Frei Jaime: a flecha só alcança grandes distâncias porque é puxada para trás - Cotidiano - Pioneiro

Opinião29/06/2017 | 08h39Atualizada em 29/06/2017 | 08h39

Frei Jaime: a flecha só alcança grandes distâncias porque é puxada para trás

Não é diferente com os humanos de todos os tempos e de todos os recantos do universo

Frei Jaime Bettega
Frei Jaime Bettega

jaime@ofmcaprs.org.br

No silêncio deste amanhecer, renovo a esperança, reúno as melhores energias e reavivo o amor à vida! Meus passos me levarão para onde eu escolher andar. Quero andar sempre nos caminhos do bem!

"Uma flecha só pode ser lançada se for puxada para trás. Então, quando a vida te puxar para trás, significa que vai te lançar para algo grande."

Leia mais
André Costantin: Um parque no quartel
Ciro Fabres: Se cansa porque quer 
Frei Jaime: a situação pode ser exigente, mas o mundo está em construção

É muito bom olhar a vida a partir de diferentes ângulos. A primeira impressão nem sempre capta o todo maior, que serve de contexto para decifrar o texto existencial. Certas conquistas são mais do que fonte de felicidade, tornam-se indicativos que mostram por onde a vida deve andar. Aqueles fatos doloridos, que quase roubam a vontade de viver, não podem ser vistos apenas como negativos. Quantos são puxados para trás por notícias ruins, por acontecimentos doloridos, por perdas incomparáveis e, mesmo assim, devem continuar avançando.

Em alguns dias é necessário secar rapidamente as lágrimas e apressar o passo, imaginando que haverá uma saída, uma solução. A flecha só alcança grandes distâncias porque é puxada para trás. Não é diferente com os humanos de todos os tempos e de todos os recantos do universo. Muitas vezes idealiza-se que em tal lugar a vida poderá ser melhor. Nada disso. Os lugares até podem ajudar, mas não são os espaços físicos que determinam o estado de espírito. Muitas pessoas enxergam diariamente rosas, mas continuam falando somente dos espinhos.

Sempre existirão situações ou acontecimentos que, por uns instantes, deixarão a vida sem nenhuma perspectiva. Mesmo assim é necessário refazer e até reinventar-se para recomeçar, tantas vezes quantas forem necessárias. Antes de ser lançada, a flecha é puxada para trás. Grandes ou pequenas conquistas, por vezes, são antecedidas por momentos muito exigentes. Vale a pena aguentar e não desanimar.

Bênçãos! Paz & Bem! Santa Alegria! Abraços!     

 
 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros