Uma das buscas mais profundas do ser humano é a paz - Cotidiano - Pioneiro

Frei Jaime Bettega12/04/2017 | 08h55Atualizada em 12/04/2017 | 08h55

Uma das buscas mais profundas do ser humano é a paz

Seja gentil sempre. Ninguém se cura machucando os outros

Frei Jaime Bettega
Frei Jaime Bettega

jaime@ofmcaprs.org.br

Quarta-Feira da Semana Santa... Um dia de mais espiritualidade e fé! Nos passos da espiritualidade, caminhamos para nossa interioridade, confirmando a paz que tanto bem nos faz. Nos pequenos gestos, santificamos nosso viver!

"Seja gentil sempre. Ninguém se cura machucando os outros."

Leia mais
Natalia Borges Polesso: nem o risco, nem o peso 
Frei Jaime: o tempo não cura nada, apenas te ensina a sobreviver sem
Marcos Kirst: a verdade é um sem-teto

Uma das buscas mais profundas do ser humano é a paz. Uma necessidade que precisa ser saciada, um desejo que aguarda por satisfação. A paz é uma construção com o toque da individualidade de cada um. Todos anseiam pela paz, nem todos são construtores da paz. A garantia da paz se dá pelos pensamentos, palavras, gestos e atitudes. A paz não é um dom acabado. Os retoques diários são muito importantes.

A relação humana, no cotidiano, é um dos espaços onde a paz precisa ser cultivada e preservada. A velocidade do mundo tem agitado e desequilibrado facilmente a interioridade humana. Diariamente as pessoas se desentendem por nada, criam espaços para fofocas, emitem julgamentos, usam o poder de forma inadequada. O grande desafio é manter uma postura adequada, independente da ocasião. Uma pessoa que sabe se controlar, diminui as complicações, não precisa guardar ressentimentos. Ser gentil sempre é o ideal.

É uma conquista ao alcance de todos. A vingança não ajuda em nada. Pelo contrário, cria enormes feridas de onde vertem insatisfações e arrependimentos. O melhor jeito para experimentar diariamente a paz é não machucar os outros. Tratar bem as pessoas não é impossível, basta viver desarmado. Até quando os outros tentam agredir, usar o silêncio como resposta. Procurar ver, por primeiro, as qualidades e não os defeitos do outro. O perdão é uma fonte inesgotável de paz. Ninguém se arrepende de perdoar e de promover a paz em todos os lugares. Sem paz, a vida prova a insatisfação.

Bênçãos! Paz & Bem! Santa Alegria! Abraço!       

 
 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros