Prefeitura de Bento cogita três áreas para construir pista de atletismo - Cidades - Pioneiro

Vers?o mobile

 
 

Planos15/05/2019 | 13h45Atualizada em 15/05/2019 | 13h46

Prefeitura de Bento cogita três áreas para construir pista de atletismo

Segundo secretário do Esporte, ideia é atrair competições para a cidade

Prefeitura de Bento cogita três áreas para construir pista de atletismo Marcelo Casagrande/Agencia RBS
Uma das áreas cogitadas para nova pista é a do Esportivo, sediado no estádio Montanha dos Vinhedos Foto: Marcelo Casagrande / Agencia RBS

A Secretaria de Esportes de Bento Gonçalves aposta na presença do professor Clemente Mieznikowski (MDB), recentemente nomeado para ocupar o cargo de coordenador-geral de Lazer e Inclusão Social no Ministério da Cidadania, para conseguir recursos financeiros do governo federal que possibilitem a construção de uma pista de atletismo no município.

Conforme o secretário municipal de Esportes, Eduardo Virissimo (PP), a ideia é aproveitar o potencial de procura pelo esporte na cidade, já que a prática de corrida tem recebido cada vez mais adeptos. 

— Com essa pista, Bento Gonçalves também pode se tornar uma referência no Estado para receber eventos e campeonatos — argumenta.

Leia mais
Professor de Bento Gonçalves é nomeado coordenador no Ministério da Cidadania
Revitalização no Palácio Municipal de Bento Gonçalves vai custar R$ 80 mil
Campanha do Agasalho de Bento Gonçalves terá "termômetro" de doações

Os três locais que poderão receber a pista de atletismo, em uma primeira análise da secretaria, são o complexo do Clube Esportivo; o antigo Campo Municipal, no bairro Planalto; e uma área no bairro Barracão, afastada do centro, ao lado do Clube São Bento, que seria a última opção justamente por estar mais longe da área central.  

O secretário diz ainda que não há uma estimativa de custo para a construção da pista, o que vai depender de mais estudos junto ao próprio governo federal. Além dos 400 metros de extensão do circuito, ainda há outras áreas de prolongamento nas retas, por exemplo, para as quais os custos terão de ser analisados. Outra possibilidade é inserir estruturas como arquibancadas no projeto.

O contato com o Ministério ainda é inicial. Um ofício foi encaminhado pela prefeitura solicitando apoio na última semana. A ideia para a pista tem como modelo a estrutura já existente no Campus Olímpico da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) em Porto Alegre. Segundo a prefeitura de Bento, a pista na cidade atenderá as regras oficiais de competição da Associação Internacional de Federações de Atletismo e seguirá as normas da Confederação Brasileira de Atletismo, podendo receber eventos internacionais.

Leia também
Esportivo na primeira divisão: os números do acesso alviazul
Confira o conteúdo da cápsula do tempo aberta 88 anos após ser enterrada, em Pelotas 

 
 
 

Veja também

 
Pioneiro
Busca
Imprimir
clicRBS
Nova busca - outros