Caxias tem licitação aberta para concessão de serviços funerários  - Cidades - Pioneiro

Edital22/11/2016 | 13h27Atualizada em 22/11/2016 | 13h27

Caxias tem licitação aberta para concessão de serviços funerários 

Edital prevê proibição de operação de funerárias a menos de 200 metros de hospitais, DML e delegacias 

Caxias tem licitação aberta para concessão de serviços funerários  Roni Rigon/Agencia RBS
Concorrência é a repetição de uma licitação lançada há cerca de seis anos  Foto: Roni Rigon / Agencia RBS

A prefeitura de Caxias do Sul tem licitação aberta para a concessão de serviços funerários no município. Os envelopes serão abertos no dia 12 de dezembro e o edital não prevê número determinado de empresas. As informações são da Gaúcha Serra.

Leia mais
Sem concorrência, caros e ilegais: os serviços funerários em Caxias do Sul
Prefeitura de Caxias lança raio-x das árvores da cidade
Semana do Doador de Sangue começa nesta terça-feira em Caxias

De acordo com o Edson Mano, do setor de Planejamento da Secretaria do Meio Ambiente, a concorrência é a repetição de uma licitação lançada há cerca de seis anos, mas que acabou suspensa devido a um recurso de uma das candidatas. A empresa questionava as regras sobre o capital necessário para concorrer e a distância entre as capelas e os cemitérios. Após a suspensão, as empresas atuais seguiram prestando o serviço até que um novo certame fosse lançado.

A abertura da nova licitação ocorre após mudanças nas regras e também na legislação municipal. Entres os requisitos previstos no edital está a proibição de funcionamento de serviços a menos de 200 metros de hospitais, departamento médico legal e delegacias de polícia.

A vencedora também terá de oferecer ao município um sepultamento para cada 10 realizados. Esses sepultamentos serão destinados a pessoas não reconhecidas por familiares, sepultadas como indigentes. Caso o número supere o oferecido pela contrapartidas das empresas o município terá de pagar os sepultamentos excedentes. O novo edital prevê contrato de 10 anos.

 
 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros