Internautas protestam contra proibição de amamentar na praça de alimentação de shoppings de Caxias do Sul - Cidades - Pioneiro

Vers?o mobile

 
 

Comportamento28/10/2013 | 17h31

Internautas protestam contra proibição de amamentar na praça de alimentação de shoppings de Caxias do Sul

No final de semana, reportagem do Pioneiro mostrou que centros de compras possuem regras de comportamento

Reportagem publicada no final de semana pelo Pioneiro ampliou o debate sobre o comportamento de frequentadores de shoppings de Caxias do Sul. Nas redes sociais, dezenas de pessoas manifestaram indignação com as regras estabelecidas por esses centros de compras, principalmente com relação à questão da amamentação.

>> Você é a favor ou contra a amamentação em qualquer ponto dos shoppings? Por quê?

Um questionário respondido pelos três principais estabelecimentos de Caxias — Estação San Pelegrino, Iguatemi e Prataviera — recomenda que ações como amamentar e trocar fraldas dos bebês devem ser realizadas nos fraldários.

Para a maior parte dos leitores, oferecer o peito é um gesto de amor, que garante bem-estar e saúde para as crianças e, portanto, deve ser permitido em qualquer espaço do shopping, seja praça de alimentação, lojas ou corredores.

Além da permissão, vários leitores questionam a estrutura oferecida a mamães e bebês nos fraldários. Alguns centros de compras, que estão entre os mais completos e diversificados da cidade, conforme os leitores, não oferecem espaço suficiente para a troca de fraldas e amamentação.

Notícias Relacionadas

Comportamento 26/10/2013 | 05h31

Passear nos shoppings de Caxias do Sul também é exercício de etiqueta

Centros de compras possuem regras de convivência e dizem que frequentadores precisam agir com bom senso

 
 
 

Veja também

 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros