Passear nos shoppings de Caxias do Sul também é exercício de etiqueta - Cidades - Pioneiro

Comportamento26/10/2013 | 05h31

Passear nos shoppings de Caxias do Sul também é exercício de etiqueta

Centros de compras possuem regras de convivência e dizem que frequentadores precisam agir com bom senso

Passear nos shoppings de Caxias do Sul também é exercício de etiqueta Nereu de Almeida/Agencia RBS
No Iguatemi, não é permitido fazer fotos de vitrines, mas visitante pode levar seu bichinho de estimação Foto: Nereu de Almeida / Agencia RBS

Um dos programas preferidos do caxiense é passear no shopping. Estacionamentos e corredores lotados em dia de pagamento ou quando o tempo está chuvoso confirmam a preferência por esses estabelecimentos, onde é possível fazer compras, comer, ir ao cinema ou apenas passear e encontrar gente.

Muitas pessoas, no entanto, esquecem que os shoppings são lugares privados e que possuem regimento interno, repetindo nesses lugares comportamentos que têm quando estão em lugares públicos ou mesmo em casa.

>> Você já enfrentou algum problema durante visita a shoppings de Caxias do Sul? Conte sua história

Quem já não viu uma mamãe oferecendo o peito a um bebê na praça de alimentação ou em um banco nos corredores? Para quem não sabe, os três principais shoppings de Caxias do Sul — Iguatemi, Estação San Pelegrino e Prataviera — não permitem essa prática, recomendando às lactantes que usem os fraldários.

Os três centros de compras também são unânimes em proibir os calorosos que desejam entrar sem camisa e os que desejam ouvir música no celular sem fones. Quem tenta burlar, será comunicado pelos seguranças sobre as regras.  

Por outro lado, os shoppings também adaptaram suas regras aos novos tempos: beijos e troca de carinhos  entre pessoas do mesmo sexo são permitidos, assim como levar animais de estimação para passear.

Para saber mais sobre regras de comportamento e o que pode ou não pode ser feito nos shoppings de Caxias do Sul, confira reportagem do Pioneiro neste final de semana.

 

Pioneiro

 
 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros