Prefeitura autoriza clássico Ca-Ju e jogos do Gauchão em Caxias do Sul - Esportes - Pioneiro

Versão mobile

 
 

Liberado15/07/2020 | 13h31Atualizada em 15/07/2020 | 14h18

Prefeitura autoriza clássico Ca-Ju e jogos do Gauchão em Caxias do Sul

Seguindo decreto estadual, treinos com contato físico também podem acontecer

Prefeitura autoriza clássico Ca-Ju e jogos do Gauchão em Caxias do Sul Diogo Sallaberry/Agencia RBS
Foto: Diogo Sallaberry / Agencia RBS

O Campeonato Gaúcho está marcado para recomeçar na próxima semana. O clássico entre Juventude e Caxias, na quinta-feira (23), às 11h, no Estádio Alfredo Jaconi, poderá acontecer na cidade. A prefeitura autoriza a realização do jogo e das demais partidas da dupla Ca-Ju que irão acontecer no município.

Leia Mais
Prefeito de Caxias do Sul acredita que cidade está pronta para retorno dos jogos
Clássico Ca-Ju é confirmado em horário pouco convencional, no dia 23 de julho

A prefeitura de Caxias do Sul irá seguir o decreto do governo do Estado divulgado nesta semana. No documento estadual, os clubes de futebol profissional na disputa do Campeonato Gaúcho poderão realizar treinos e jogos coletivos, seguindo recomendações do protocolo da Federação Gaúcha de Futebol (FGF) e do Comitê Científico do Estado.

- Sim. O decreto é do governo do Estado, que libera os jogos do Gauchão. Já saiu o decreto liberando o Estadual. A prefeitura não irá criar obstáculos e não tem empecilhos, porque o decreto do Estado é maior - disse Gabriel Citton, Secretário Municipal de Esporte e Lazer de Caxias do Sul, que também confirma que a prefeitura libera os treinos coletivos com contato:

- Neste mesmo o decreto do governo do Estado libera os treinos com contato entre os atletas. Não há necessidade da prefeitura fazer um decreto para isso, porque o decreto do Estado é maior que o do Município. 

Visibilidade sem aglomeração

O Secretário Municipal de Esporte e Lazer de Caxias do Sul entende que o clássico Ca-Ju, com transmissão do canal Sportv para o país, será uma importante janela de visibilidade para os clubes e para a cidade neste momento:

- Com a confirmação da transmissão do Sportv, o marketing para os clubes e para a cidade é muito bom, tendo em vista que é um horário diferente do convencional e a tendência é de não ter aglomerações, porque é horário de expediente para muita gente. 

Mesmo que o jogo seja numa quinta-feira, às 11h, Citton ressalta a importância dos torcedores acompanharem a partida em suas casas e evitarem aglomerações próximas ao Estádio Alfredo Jaconi ou em qualquer lugar:

- A gente precisar ter consciência como cidadão e respeitar todas as questões sanitárias do momento. Quem quiser torcer pelo seu time, torça de casa. É um momento diferente e difícil para todo mundo. 

Leia Também
Prefeitura de Veranópolis irá contestar junto ao Estado classificação de morte por covid-19

 
 
 
 
Pioneiro
Busca
Imprimir
clicRBS
Nova busca - outros