Prefeito de Caxias do Sul acredita que cidade está pronta para retorno dos jogos - Esportes - Pioneiro

Versão mobile

 
 

Gauchão06/07/2020 | 20h28Atualizada em 06/07/2020 | 20h28

Prefeito de Caxias do Sul acredita que cidade está pronta para retorno dos jogos

Flávio Cassina diz que há condições do município receber partidas com toda segurança

Prefeito de Caxias do Sul acredita que cidade está pronta para retorno dos jogos Antonio Valiente/Agencia RBS
Jogo entre Caxias e Novo Hamburgo, dia 15 de março, foi a última partida oficial disputada na cidade Foto: Antonio Valiente / Agencia RBS

O retorno do Gauchão ainda é uma incerteza. A Federação Gaúcha de Futebol (FGF) trabalha com o dia 26 de julho como data limite para que o Campeonato estadual retorne sem que haja prejuízo para as equipes que disputam as três primeiras divisões nacionais, que têm início programado para o fim de semana dos dias 8 e 9 de agosto, segundo o presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) Rogério Caboclo. 

Leia mais
Treinar em Santa Catarina pode ser alternativa para clubes de Caxias, mas não é tendência

O aguardo principal no Rio Grande do Sul ainda é de um posicionamento do governador Eduardo Leite (PSDB), que no final da semana passada acenou com a possibilidade de um retorno dentro da data imaginada pela FGF. 

Em Caxias do Sul, essa possibilidade de retorno reflete nas duas equipes profissionais da cidade. Caxias, com grande interesse no Gauchão, e Juventude, com atenção maior à Série B, aguardam a determinação do governo estadual para retomar os treinos coletivos.  

Além disso, a cidade é uma das sedes propostas pela FGF no protocolo de retomada do Gauchão. Segundo o governo municipal, Caxias do Sul está pronta para que o futebol seja realizado no Centenário e no Alfredo Jaconi. 

— Entendo que o recomeço do Campeonato Gaúcho não pode passar desse mês ou, na pior das hipóteses, na primeira quinzena de agosto. Acredito que este é o momento ideal para o recomeço. Sempre, em função da situação que estamos vivendo, com portões fechados — afirma o prefeito de Caxias do Sul, Flávio Cassina (PTB), avalizando a realização das partidas do Estadual na cidade: 

— Não vejo nenhuma dificuldade em receber os jogos todos aqui do Gauchão, uma vez que temos todas as condições, estádios muito bons. Dá pra fazer com toda segurança, sem dúvida nenhuma. 

Para o titular da Secretaria municipal de esporte e lazer (Smel), Gabriel Citton, ter Caxias do Sul como uma das sedes das rodadas finais do Gauchão pode representar um acréscimo para a cidade e a capacidade esportiva do município. 

— Tomando todos os cuidados sanitários, para Caxias é muito bom. Não atrai o turismo com pessoas que vêm assistir o jogo. Mas o nome de Caxias do Sul fica em evidência. Mas sempre tendo todos os cuidados. Mostra que a cidade é um centro forte do esporte no Rio Grande do Sul — afirma Citton. 

O secretário acredita que mesmo que os jogos aconteçam, será preciso um grande cuidado e prevenção para evitar um falso clima de normalidade. Sobre o retorno do Brasileiro no mês que vem, Citton é mais cauteloso:  

— Acho que colocaram em agosto, não tendo a certeza de que vai acontecer nessa data. Isso vai depender muito de como está a situação no momento.  

Pelo protocolo apresentado pela FGF para o retorno do Gauchão, cinco jogos serão realizados em Caxias do Sul _ três no Centenário e dois no Jaconi. 

Leia também
Após atualização do governo do RS, Caxias do Sul seguirá na bandeira laranja

 
 
 
 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros