"O prejuízo é enorme", diz proprietário de quadra esportiva em Bento Gonçalves - Esportes - Pioneiro

Vers?o mobile

 
 

Fechado01/06/2020 | 07h12Atualizada em 01/06/2020 | 07h12

 "O prejuízo é enorme", diz proprietário de quadra esportiva em Bento Gonçalves

Setor está há mais de 70 dias sem funcionar, nem mesmo de maneira parcial

 "O prejuízo é enorme", diz proprietário de quadra esportiva em Bento Gonçalves Marcelo Casagrande/Agencia RBS
Foto: Marcelo Casagrande / Agencia RBS

As quadras esportivas em Bento Gonçalves estão na mesma situação de Caxias do Sul. Continuam fechadas. São mais de 70 dias sem poder abrir, nem mesmo de maneira parcial, e isso tem preocupado os proprietários. Já foi mandado para a prefeitura um pedido para retomada das atividades do setor, sem sucesso.

Leia Mais
Conheça o plano de ação para retomada gradual das quadras esportivas em Caxias do Sul 

- Estamos preocupados e até agora não temos nenhum posicionamento e nem previsão. Pedimos uma previsão, uma data para nos organizarmos com os funcionários e o pessoal que trabalha com escolinhas e sublocam nossos espaços, mas até agora está tudo muito pautado na tabela de bandeiras do Estado - disse Cristian de Souza, um dos proprietários do setor em Bento. 

Segundo o documento enviado para a prefeitura há mais de um mês, Bento Gonçalves não é somente a Capital do Vinho, mas é também considerada pelo Ministério do Esporte a capital brasileira das quadras e ginásios esportivos por número de habitantes, com mais de 50 espaços distribuídos por todo o município, na cidade e no interior. Esse setor emprega mais 400 pessoas diretamente, geramos muitos empregos formais.

- Nós pedimos uma conversa presencial, mas não fomos atendidos. Enviamos um apelo há 35 ou 40 dias e um representante da prefeitura me ligou e disse que estariam flexibilizando nas próximas semanas, mas isso já se estendeu para mais de um mês e nada - afirmou Cristian, que completou:

- A grande maioria aluga o pavilhão e faz o investimento da quadra. Aqui, tivemos a compreensão dos proprietários dos pavilhões e estão sendo parceiros. Alguns cobrando metade do aluguel, outros não cobram. Só que isso não vai durar por muito tempo. O prejuízo é enorme. A receita é zero. 

Nesta segunda-feira (1), acontece uma reunião na prefeitura e reunirá vários setores do esporte de Bento Gonçalves, inclusive as quadras esportivas, para discutir a situação no município. 

Medidas sanitárias apresentadas à prefeitura:

 1- Limite máximo de 30 pessoas respeitando, nas áreas de convivência, o ideal distanciamento entre mesas solicitado no decreto municipal;

2- Impedir o acesso de crianças menores de 12 anos e idosos acima dos 60 anos;

3 - uso de máscaras nos espaços de convivência; 

4- Limite de funcionamento até 22h;

5- Termômetro aferindo a temperatura dos frequentadores na porta de entrada; 

6- Uso de tapete sanitizante na entrada dos espaços;

7- Álcool gel em diversos pontos;

8- Limpeza permanente e higienização de pisos, superfícies, mesas, balcões e vestiários.

Leia Também
Aeroporto de Caxias do Sul segue sem data para retomada de voos comerciais

 
 
 
 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros