Juventude retoma treinos na terça-feira e aguarda chegada do técnico e de novos reforços - Esportes - Pioneiro

Versão mobile

 
 

Retomada21/06/2020 | 14h55Atualizada em 21/06/2020 | 14h55

Juventude retoma treinos na terça-feira e aguarda chegada do técnico e de novos reforços

Equipe alviverde terá, pelo menos, seis caras novas na volta às atividades

Juventude retoma treinos na terça-feira e aguarda chegada do técnico e de novos reforços Porthus Junior/Agencia RBS
Foto: Porthus Junior / Agencia RBS
Pioneiro
Pioneiro

O Juventude irá voltar aos treinos na próxima terça-feira (23). Com a alteração na bandeira da macrorregião da Serra Gaúcha para a cor laranja, as atividades na cidade estarão liberadas e o clube alviverde poderá, enfim, retomar os trabalhos. A ideia inicial era de volta na última segunda, dia 15, mas a definição de bandeira vermelha no Distanciamento Controlado do Estado, impediu essa situação.

 Leia Mais
Juventude divulga resultado dos testes para covid-19 e marca recomeço dos treinos 

Como a mudança para a próxima semana se desenhava nos últimos dias, a direção alviverde agilizou novamente o planejamento.

— Nós já tínhamos uma ideia de que talvez voltasse a bandeira laranja, pela disponibilização de leitos de UTI em Caxias. Por isso, solicitamos que os atletas que moram fora da cidade e os que foram contratados viessem para cá neste final de semana. Estamos preparando os testes na terça-feira para os que ainda não fizeram. Estamos prontos para retomar os treinos nesta semana — declarou o presidente do Juventude, Walter Dal Zotto Júnior.

Boa parte dos atletas já foram testados para a convid-19, em uma primeira avaliação, com os jogadores que estavam em Caxias do Sul. A partir desta segunda-feira, além da chegada do técnico Pintado (que realizou o teste para covid-19 em sua cidade), são esperados os atletas que passaram por esse período de quarentena longe da Serra Gaúcha e também os novos reforços.

Além dos apresentados Carlos Eduardo, Rafael Silva e Gustavo Bocheca, outros três nomes são aguardados para segunda ou terça-feira. O volante Tarta, que vem do Gama-DF, o lateral-direito Wellington Silva, ex-Inter, e o zagueiro Augusto, que estava no Londrina, são nomes certos para ampliar as opções do grupo alviverde, de olho nas competições que restam na temporada - o Gauchão, a Copa do Brasil e a Série B do Brasileiro. 

Outro atacante, vindo do futebol paulista, deve ser anunciado nos próximos dias.

Leia Também
Prefeitura de Farroupilha confirma quinta morte por coronavírus no município





 
 
 
 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros