Caxias fará nova rodada de exames para a covid-19 antes de retomar os treinos - Esportes - Pioneiro

Vers?o mobile

 
 

Pandemia21/06/2020 | 14h33Atualizada em 21/06/2020 | 17h52

Caxias fará nova rodada de exames para a covid-19 antes de retomar os treinos

Após 10 dias, o clube fará 40 testes rápidos na terça-feira (23) e já deve recomeçar as atividades

Caxias fará nova rodada de exames para a covid-19 antes de retomar os treinos Vitor Soccol/Dinâmica Conteúdo
Foto: Vitor Soccol / Dinâmica Conteúdo
Pioneiro
Pioneiro

O Caxias já tem definido seu segundo protocolo para regressar aos treinamentos na próxima terça-feira (23). Funcionários e jogadores ligados ao futebol irão passar por uma nova rodada de exames para a covid-19, desta vez com 40 testes rápidos, e os trabalhos deverão ser retomados no mesmo dia, seguindo o regramento interno e da bandeira laranja que irá vigorar na Serra Gaúcha. Caso alguém teste positivo, será afastado pelo tempo da quarentena.

Leia mais
VÍDEO: Campeões de 2000 relembram título do Caxias
Capitão em 2000 recorda cena marcante de título com o Caxias  

A equipe grená regressou aos treinamentos no dia 8 de junho, trabalhou por uma semana e com a alteração de bandeira para a Macrorregião Caxias do Sul para vermelha, no dia 13, as atividades foram suspensas novamente. Uma rodada de testes para a covid-19 estava programada para a última semana, quando fechasse 10 dias de treinos, que acabou não sendo realizada. 

Nesse período, a direção estudou até mesmo viajar para outra região que estivesse em bandeira amarela, onde é permitido treinos táticos. Segundo determinação Estadual, em regramento laranja, que a Serra entrará na terça-feira, é permitido treinos nos clubes esportivos, mas sem contato.

Por enquanto, o retorno do Gauchão é uma incógnita. Inclusive, com a Região Metropolitana de Porto Alegre sob a bandeira vermelha, a dupla Gre-Nal não poderá treinar — exceto se houver alguma flexibilização do poder público. Com isso, a data de recomeço do Estadual programada para 19 de julho poderá ser revista. A FGF ainda aguarda um posicionamento do Governo do Estado sobre essa liberação para o futebol.

Leia também
Prefeitura de Farroupilha confirma quinta morte por coronavírus no município
Prefeitura de Flores da Cunha confirma primeiro óbito por Covid-19, neste domingo

 
 
 
 
Pioneiro
Busca
Imprimir
clicRBS
Nova busca - outros