Nova reunião deve discutir retorno do futebol em Caxias do Sul - Esportes - Pioneiro

Vers?o mobile

 
 

Quando volta?29/05/2020 | 18h36Atualizada em 29/05/2020 | 18h36

Nova reunião deve discutir retorno do futebol em Caxias do Sul

Prefeitura pretende conversar com Caxias e Juventude novamente

Nova reunião deve discutir retorno do futebol em Caxias do Sul Lucas Amorelli/Agencia RBS
Foto: Lucas Amorelli / Agencia RBS

O Caxias quer retornar aos treinos no dia 8 de junho. No entanto, para isso, terá que conseguir a liberação da prefeitura de Caxias do Sul. O clube pretende cobrar na próxima semana uma posição do órgão municipal quanto à volta aos trabalhos, caso a região da Serra não troque para a bandeira amarela no distanciamento controlado do governo estadual - a atualização ocorre neste sábado (30). 

Leia Mais
Caxias cobrará posição da prefeitura para retorno dos treinos
Juventude planeja testar familiares dos jogadores para covid-19  

O Juventude também já manifestou a intenção de retornar antes do prazo acordado inicialmente, por um pedido dos atletas.  A prefeitura, no entanto, aguarda uma nova reunião com a dupla Ca-Ju, pelo acordo feito com os dois clubes em encontro no início do mês de maio

Em Bento Gonçalves, o Esportivo já tem a liberação da prefeitura pra treinar. Não retornou ainda por questões financeiras. Em Carlos Barbosa, a ACBF recebeu autorização do órgão municipal para retomada das atividades de maneira gradual. As duas cidades estão na mesma bandeira de Caxias do Sul no distanciamento controlado. 

Confira a entrevista com o secretário de urbanismo de Caxias do Sul, João Uez:

O Caxias pretende cobrar uma posição da prefeitura para retornar aos treinos no dia 8 de junho. É possível? 

Aguardo marcar na agenda para estabelecer e nos colocar a vontade e os critérios de retomada. Eles serão avaliados pela secretaria municipal de urbanismo, pelo comitê de crise e pela secretaria municipal de saúde. Nesse momento, não tenho como adiantar nada.  Se for marcado, vamos pedir para o Juventude estar junto para podermos fazer uma avaliação conjunta com as duas entidades. Será analisado os dois clubes da cidade, não somente um, como foi tratado no começo do mês de maio em reunião com Caxias e Juventude. 

Pioneiro: Por que ainda não foi liberado em Caxias do Sul?

Uez: Porque conversamos com os dois clubes, com a Secretaria Municipal da Saúde e se optou por não voltar neste momento. Foi acordado com os dois clubes e com os sindicatos e categorias. No caso dos dois clubes da cidade, com os dois presidentes, de forma coletiva e entre os dois.  

Em Porto Alegre, os clubes estão liberados e treinando, com a mesma bandeira de Caxias pelo distanciamento controlado do governo do estado. Por que em Caxias não há liberação ainda?

Porque sentamos com os dois clubes e foi acordado que no mês de maio não se fizesse o retorno por diversas questões. Foi combinado no começo do mês de maio, que estaríamos nos reunindo no começo do mês de junho para avaliar a volta do Caxias e do Juventude para junho ou julho, dependendo também da orientação da FGF de quando volta o Gauchão.

Quem que marca essa reunião?

Foi conversado que seria na primeira semana de junho. Então, provavelmente, a assessoria do senhor Prefeito deve entrar em contato e, se os clubes entrarem em contato, de pronto, marcamos na agenda.

Leia Também
Quais hábitos você manterá pós-isolamento?

 
 
 
 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros