Caxias cobrará posição da prefeitura para retorno dos treinos  - Esportes - Pioneiro

Versão mobile

 
 

Retorno imediato29/05/2020 | 17h17Atualizada em 29/05/2020 | 17h41

Caxias cobrará posição da prefeitura para retorno dos treinos 

Clube entende que atividades devem recomeçar a partir do dia 8 de junho

Caxias cobrará posição da prefeitura para retorno dos treinos  Porthus Junior/Agencia RBS
Foto: Porthus Junior / Agencia RBS

O Caxias pretende retornar aos treinos no dia 8 de junho. No entanto, para isso, terá que conseguir a liberação da prefeitura de Caxias do Sul. O clube pretende cobrar na próxima semana uma posição do órgão municipal quanto à volta aos trabalhos, caso a região da Serra não troque para a bandeira amarela no distanciamento controlado do governo estadual - a atualização ocorre neste sábado (30).

Leia Mais
Reunião com a prefeitura define que Caxias e Juventude retornarão juntos aos treinos 

- Já estamos planejando. Somos um dos finalistas e entendemos que estamos no limite. Precisamos retomar a preparação física dos atletas. Estou em contato com a prefeitura solicitando a liberação para voltar os treinos e programando os exames dos atletas. Fizemos uma avaliação e estamos precisando repor esse tempo sem treinos - disse o presidente Paulo Cesar Santos, que confirma que irá cobrar uma posição da prefeitura:

- Vamos cobrar uma posição da prefeitura na próxima semana. Vamos tentar voltar aos trabalhos no dia 8 de junho. A dupla Gre-Nal está trabalhando já e estamos ficando para trás.    O Caxias busca, individualmente, junto à secretaria e à prefeitura a liberação e planeja a retomada no dia 8.  

O Caxias já tem um protocolo rigoroso e detalhado, além de ter encaminhado parcerias para a realização dos testes da covid-19 para os profissionais no retorno às atividades e com a periodicidade de 10 dias. Se houver a liberação da prefeitura para o retorno dos treinos no dia 8, o clube já conversou com a Federação Gaúcha de Futebol (FGF) para a realização dos exames custeados pela entidade. 

Leia Também
Quais hábitos você manterá pós-isolamento?

 
 
 
 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros