Após desistência, adversário do Caxias anuncia que disputará a Série D - Esportes - Pioneiro

Vers?o mobile

 
 

Voltou atrás06/05/2020 | 13h31Atualizada em 06/05/2020 | 13h31

Após desistência, adversário do Caxias anuncia que disputará a Série D

São Caetano mudou de ideia e deve jogar a quarta divisão nacional

Após desistência, adversário do Caxias anuncia que disputará a Série D Antonio Valiente/Agencia RBS
Foto: Antonio Valiente / Agencia RBS
Pioneiro
Pioneiro

O São Caetano irá disputar a Série D do Campeonato Brasileiro. Após anunciar a desistência, no dia 22 de abril, por dificuldades financeiras devido à paralisação no futebol em consequência da covid-19, o clube mudou de ideia e irá participar da competição nacional na chave do Caxias.

Leia Mais
Caxias prepara protocolo rigoroso e aguarda autorização de órgãos para retorno

O Azulão mudou o posicionamento pelo risco de punições da CBF, pois o clube não havia cumprido os prazos legais para pedir afastamento da Série D. O São Caetano está no Grupo 8 da quarta divisão nacional, ao lado do Caxias, Pelotas, Marcílio Dias, Joinville, Novorizontino, Tubarão e São Luiz.

A Federação Paulista de Futebol (FPF) e a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) ainda não se manifestaram sobre a nova definição do clube. 

Confira a nota oficial:

A Direção do São Caetano pensando no futuro financeiro e na continuidade do Clube, a partir dos acontecimentos gerados pela crise da Covid-19, havia definido que não disputaria a Série D do Campeonato Brasileiro de 2020.

Porém após muitas reflexões e para garantir os empregos de atletas, membros da comissão técnica e demais profissionais ligados ao departamento de futebol profissional, além de fazer valer o direito da vaga para disputar a competição, pelo título conquistado da Copa Paulista de 2019 e para manter acesa a chama da paixão do torcedor que tanto honra a história do Clube, comunica que fez todos os esforços possíveis e vai disputar a Série D da atual temporada.

Para isso já comunicou de maneira oficial a Federação Paulista de Futebol e a CBF. E agora vai buscar no mercado parceiros comerciais para patrocinar a equipe no segundo semestre.

Torcedor do Azulão contamos com seu apoio sempre.

Diretoria do São Caetano

Leia Também
Isenção de tarifa de água a famílias de baixa renda de Caxias será votada nesta quinta


 
 
 
 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros