Caxias empata com o São José-PoA no primeiro jogo em casa no Gauchão - Esportes - Pioneiro

Versão mobile

 
 

Gauchão 202026/01/2020 | 18h58Atualizada em 26/01/2020 | 19h07

Caxias empata com o São José-PoA no primeiro jogo em casa no Gauchão

Grená melhorou no segundo tempo, mas não conseguiu a virada

Caxias empata com o São José-PoA no primeiro jogo em casa no Gauchão Porthus Junior/Agencia RBS
Foto: Porthus Junior / Agencia RBS

A estreia do Caxias em casa não foi com o resultado esperado pelo torcedor grená. Ainda assim, a equipe grená se mantem invicta no Gauchão. O empate em 1 a 1 com o São José-PoA, na tarde deste domingo (26), teve um primeiro tempo morno e um segundo com gols, emoção, mas sem a definição de um vencedor.

Com quatro pontos somados, o próximo compromisso grená será na quarta-feira, contra o Aimoré, em São Leopoldo, às 20h. 

Leia Mais
Intervalo: Jogo de domingo pode ser o da afirmação do Caxias no Gauchão 2020

Após a vitória sobre o Grêmio na estreia do Gauchão, a pergunta que pairava o Estádia Centenário no pré-jogo era sobre a forma com que o time de Rafael Lacerda se postaria em campo. Logo no começo do confronto, o grená mostrou que tentaria ir para cima. Aos três minutos, Diogo Oliveira encontrou Tilica em velocidade pela esquerda. O atacante ajeitou e chutou cruzado, à direita do gol de Fábio.

Na resposta do Zequinha, aos 10, Gustavo Xuxa cruzou e Rafael Tavares cabeceou com perigo, por cima do gol grená.Depois disso, porém, o jogo caiu muito em intensidade e as equipes alternaram momentos  de controle da posse de bola, mas sem nunca levarem perigo aos goleiros rivais. 

Na última tentativa da primeira etapa, aos 43, Rafael Tavares chutou da intermediária ofensiva, mas parou em defesa tranquila de Marcelo Pitol. O público presente no Centenário, reclamou bastante da qualidade do confronto.

O segundo tempo mal havia começado e o São José-PoA já comemorava o primeiro gol. Aos 30 segundos, e sem o Caxias ter tocado na bola, Rafael Tavares fez boa jogada pelo meio e passou para Gustavo Xuxa, que finalizou cruzado, vencendo Pitol e fazendo o 1 a 0 para o Zequinha.

Necessitando buscar o resultado, o time de Lacerda quase empatou aos quatro. Bruninho ajeitou para Juninho Potiguar, que chutou rente à trave direita de Fábio. Aos 16, porém, com outra atitude do time grená, veio o 1 a 1. Ivan fez cruzamento com precisão para o meio da área, onde o zagueiro Thiago Sales apareceu para fazer o gol de empate e incendiar o jogo no Centenário.

A partida começou a ganhar em emoção e os visitantes quase voltaram à frente do marcador com Xuxa, aproveitando rebote de escanteio. Após a finalização, Pitol conseguiu fazer a defesa com muita dificuldade. Pelo lado do Caxias, a chance veio aos 32. João Paulo, em seu primeiro toque na bola, quase fez um golaço em um chute que passou por cima da trave do Zequinha.

Aos 35, Diogo Oliveira deu passe para Tilica, que invadiu, chutou cruzado e o gol só não veio porque Rafael Goiano apareceu para interceptar. Na cobrança do escanteio, Bruno Ré subiu para o cabeceio e Diogo Oliveira quase conseguiu o desvio para o fundo das redes.

Nos últimos lances do jogo, aos 43, Bruno Ré cruzou e Tilica desviou de cabeça, mas a direita do gol adversário. No minuto seguinte, Ivan apareceu pela direita, mas chutou para fora. Final de jogo e tudo igual no Centenário.

Ficha técnica

Caxias x São José - Gauchão
Local: Estádio Centenário, em Caxias do Sul
Data: 26/01/2020

CAXIAS
Marcelo Pitol, Ivan, Laércio, Thiago Sales e Eduardo Diniz (Bruno Ré, 31/2°); Juliano e Carlos Alberto; Tilica, Diogo Oliveira e Bruninho (João Paulo,31/2°) ; Juninho Potiguar (Vínícius Baiano, 10/2°).Técnico: Rafael Lacerda

SÃO JOSÉ-PoA
Fábio, Márcio Lima, Rafael Goiano, Marcão e Marcelo; Diguinho (Marcel, 37/2°), Crystopher e Rafael Tavares (Roger, 41/2°); Matheusinho, Saldanha (Tcharles,31/2°) e Gustavo Xuxa. Técnico: Leocir D'Allastra

Gols: Gustavo Xuxa, aos 30 segundos, Thiago Sales (C), aos 16min, no segundo tempo

Árbitro: Vinícius Amaral, auxiliado por Maurício Silva Penna e Conrado Berger

Cartões amarelos: Carlos Alberto, Laércio, Lacerda (C) Marcelo, Marcel (S).

Leia Também
Em jogo de sete gols, Esportivo derrota o Aimoré na Montanha dos Vinhedos

 
 
 
 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros