Fernando Cachopa estreia nesta terça com a seleção brasileira na Copa do Mundo do Japão - Esportes - Pioneiro

Vers?o mobile

 
 

Vôlei30/09/2019 | 19h54Atualizada em 30/09/2019 | 19h54

Fernando Cachopa estreia nesta terça com a seleção brasileira na Copa do Mundo do Japão

Levantador caxiense integra o grupo do técnico gaúcho Renan Dal Zotto

Fernando Cachopa estreia nesta terça com a seleção brasileira na Copa do Mundo do Japão William Lucas/Inovafoto/CBV
Foto: William Lucas / Inovafoto/CBV
Pioneiro
Pioneiro

Em sua primeira temporada com a seleção brasileira adulta de vôlei, o levantador caxiense Fernando Kreling, o Cachopa, encara mais um desafio a partir desta terça-feira. A equipe do técnico Renan Dal Zotto estreia na Copa do Mundo do Japão, contra o Canadá, às 6h, com transmissão do Sportv 2.

Leia Mais
Com caxiense no grupo, seleção brasileira masculina de vôlei garante vaga nas Olimpíadas
Serranos conquistam medalha de bronze nos Jogos Pan-Americanos

A competição reúne 12 times, que se enfrentam em turno único. Quem somar mais pontos fica com o título.

– Temos um elenco muito forte, com várias peças com muita qualidade, alguns mais jovens e outros mais experientes. Temos condições de brigar por título. Em todas as competições que entramos, temos a cabeça voltada para o lugar mais alto do pódio. Não sei quem chega mais forte. Acho que, hoje, o vôlei está muito equilibrado. Não temos como apontar um favorito ou outro. Quem estiver jogando melhor, dentro da competição, provavelmente irá mais longe – afirmou o levantador de 23 anos, que ajudou o Brasil a conquistar recentemente a vaga olímpica e o título sul-americano, além de ter levado o bronze nos Jogos Pan-Americanos de Lima.

No torneio na Ásia, Cachopa voltará a ter a companhia de Bruninho, titular na posição de levantador e uma espécie de coach do novato. O caxiense valoriza mais uma oportunidade e a experiência adquirida nos últimos meses.

– Estar na seleção adulta tem sido uma experiência incrível e, para falar bem a verdade, melhor do que eu esperava. O ambiente que se tem aqui em treinos e jogos é muito bacana. Todos lutam muito para melhorar e buscar bons resultados – afirmou Cachopa.

Além de Bruninho e Cachopa, o grupo brasileiro no Japão terá os opostos Alan e Felipe Roque, os centrais Lucão, Maurício Souza, Isac e Flávio, os ponteiros Leal, Lucarelli, Douglas Souza e Maurício Borges e os líberos Thales e Maique. O oposto Wallace, que pediu dispensa das últimas competições do ano, é o grande desfalque.

Leia Também
Juventude empresta John Lennon para clube da Série B


 
 
 
 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros