
Cidade das bikes 1
Não precisa caminhar muito pelo centro da cidade para perceber que a bicicleta é um dos principais meios de transporte de Marechal Cândido Rondon. As principais ruas possuem ciclovia em ambos os lados da via. Geralmente elas ficam numa parte mais elevada, dividindo-se com as calçadas. E o mais legal. Elas não atrapalham nada e nem ninguém. Pelo contrário, todos têm seu espaço.
Leia Mais:
Pela ACBF, Marlon reencontra ex-equipe pelas quartas da Liga Nacional
Diário de Marechal: os bastidores do palco de Copagril x ACBF Descontração é a carta na manga da ACBF antes de decisão na Liga Nacional
Cidade das bikes 2
O jovem Isaias Seidel, 20 anos, é um entre as dezenas de ciclistas que notamos na rua Sete de Setembro.
- Realmente são poucas as cidades que têm esse privilégio. Podemos perceber que as pessoas também se preocupam com o meio ambiente desta forma. Temos carro na família, mas uso mais bicicleta pela agilidade na locomoção - comentou o estudante de administração e que trabalha no setor financeiro da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste).

No amargo
Com o treino marcado só para o fim da tarde de sexta, a manhã dos jogadores da ACBF foi de "resenha". No saguão e na frente do hotel onde estamos hospedados, as rodas de conversas se formaram. Um destes grupinhos era capitaneado pelo ala Mithyuê, o dono do chimarrão.
- Estamos ansiosos para que comece o jogo. Mas também procuramos relaxar, tomar um mate, conversar, dar uma caminhada para descansar a mente. Eu gosto muito de chimarrão. Aprendi a tomar quando joguei no Grêmio e agora viciei. Tenho o meu próprio chimarrão e tomo todos os dias - comentou o catarinense nascido em Chapecó.

Muito verde
Quem chega em Marechal, como chamam por aqui, pela BR-467, vindo de Toledo, dá de cara com uma das principais atrações da cidade. O Lago Municipal está situado no Parque Ecológico Rodolfo Rieger e recebe centenas de moradores diariamente. O calor escaldante de mais de 30º de sensação térmica da tarde de sexta não colaborou com o nosso passeio, nem com o chimarrão que pretendíamos tomar, mas foi possível perceber o quanto o verde é valorizado no município.
* O repórter Renan Silveira e o repórter fotográfico Marcelo Casagrande viajaram com a ACBF a convite da equipe.