Diário de Marechal: a cidade das bicicletas e do verde - Esportes - Pioneiro

Versão mobile

 

Futsal02/11/2018 | 20h00Atualizada em 03/11/2018 | 10h18

Diário de Marechal: a cidade das bicicletas e do verde

Equipe do Pioneiro percorreu as ruas da sede de Copagril x ACBF pela Liga Nacional

Diário de Marechal: a cidade das bicicletas e do verde Marcelo Casagrande/Agencia RBS
Foto: Marcelo Casagrande / Agencia RBS

Cidade das bikes 1
Não precisa caminhar muito pelo centro da cidade para perceber que a bicicleta é um dos principais meios de transporte de Marechal Cândido Rondon. As principais ruas possuem ciclovia em ambos os lados da via. Geralmente elas ficam numa parte mais elevada, dividindo-se com as calçadas. E o mais legal. Elas não atrapalham nada e nem ninguém. Pelo contrário, todos têm seu espaço.

Leia Mais:  
Pela ACBF, Marlon reencontra ex-equipe pelas quartas da Liga Nacional
Diário de Marechal: os bastidores do palco de Copagril x ACBF  Descontração é a carta na manga da ACBF antes de decisão na Liga Nacional  

Cidade das bikes 2
O jovem Isaias Seidel, 20 anos, é um entre as dezenas de ciclistas que notamos na rua Sete de Setembro.

- Realmente são poucas as cidades que têm esse privilégio. Podemos perceber que as pessoas também se preocupam com o meio ambiente desta forma. Temos carro na família, mas uso mais bicicleta pela agilidade na locomoção - comentou o estudante de administração e que trabalha no setor financeiro da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste).

 MARECHAL CANDIDO RONDON, PR, BRASIL, 01/11/2018 - A equipe de futsal ACBF chega em Marechal Candido Rondon para enfrentar a equipe do Copagril. (Marcelo Casagrande/Agência RBS)
Foto: Marcelo Casagrande / Agencia RBS

No amargo
Com o treino marcado só para o fim da tarde de sexta, a manhã dos jogadores da ACBF foi de "resenha".  No saguão e na frente do hotel onde estamos hospedados, as rodas de conversas se formaram. Um destes grupinhos era capitaneado pelo ala Mithyuê, o dono do chimarrão.

- Estamos ansiosos para que comece o jogo. Mas também procuramos relaxar, tomar um mate, conversar, dar uma caminhada para descansar a mente. Eu gosto muito de chimarrão. Aprendi a tomar quando joguei no Grêmio e agora viciei. Tenho o meu próprio chimarrão e tomo todos os dias - comentou o catarinense nascido em Chapecó.

 MARECHAL CANDIDO RONDON, PR, BRASIL, 01/11/2018 - A equipe de futsal ACBF chega em Marechal Candido Rondon para enfrentar a equipe do Copagril. NA FOTO: Parque ecológico e de lazer e entretenimento Rodolfo Rieger. (Marcelo Casagrande/Agência RBS)
Foto: Marcelo Casagrande / Agencia RBS

Muito verde
Quem chega em Marechal, como chamam por aqui, pela BR-467, vindo de Toledo, dá de cara com uma das principais atrações da cidade. O Lago Municipal está situado no Parque Ecológico Rodolfo Rieger e recebe centenas de moradores diariamente. O calor escaldante de mais de 30º de sensação térmica da tarde de sexta não colaborou com o nosso passeio, nem com o chimarrão que pretendíamos tomar, mas foi possível perceber o quanto o verde é valorizado no município.

* O repórter Renan Silveira e o repórter fotográfico Marcelo Casagrande viajaram com a ACBF a convite da equipe.

Leia Também:
Motociclista morre após colidir com muro em Bento Gonçalves Flores da Cunha ainda tem falta de luz em localidades do interior Amadores Esporte Clube: Votan Molossi respira skate 

 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros