Serra Gaúcha Rugby vence em casa e conquista vaga inédita para o Super 16 de 2019 - Esportes - Pioneiro

Versão mobile

 

Duelo emocionante06/10/2018 | 17h14Atualizada em 06/10/2018 | 17h14

Serra Gaúcha Rugby vence em casa e conquista vaga inédita para o Super 16 de 2019

Na repescagem, time caxiense bateu o San Diego, na prorrogação, por 31 a 26

Serra Gaúcha Rugby vence em casa e conquista vaga inédita para o Super 16 de 2019 Lucas Amorelli/Agencia RBS
Foto: Lucas Amorelli / Agencia RBS

O Serra Gaúcha Rugby não deixou a segunda chance escapar pelas mãos. Neste sábado, em mais um confronto emocionante, assim como havia acontecido na decisão da Taça Tupi, o time caxiense derrotou o San Diego, de Porto Alegre, por 31 a 26. Com isso, garantiu sua vaga no Super 16 de 2019, a elite do rúgbi brasileiro.

A partida no Estádio Municipal, em Caxias do Sul, foi decidida apenas na prorrogação. E foi marcada por reviravoltas.

...

Após um início difícil, com os visitantes completando dois trys e abrindo 16 a 0, o Serra Gaúcha encontrou seu melhor jogo e, aos poucos, recuperou terreno. Com um try de Jambão e conversões de Juca, a equipe da casa diminuiu a vantagem ao final do primeiro tempo:  16 a 13.

Logo no início da segunda etapa, Juca igualou o marcador em outro chute preciso. O San Diego chegou a recuperar a liderança, mas logo o time caxiense, com uma forte defesa, voltou a mostrar que não deixaria outra oportunidade de alcançar a vaga na elite escapar. Com um try de Guilherme Brito seguido de conversão e outro chute preciso de Joilson, o Serra abriu 26 a 19.

Outra vez, a torcida caxiense comemorava a conquista, mas precisou sofrer um pouco mais. Em um lance polêmico e com muita reclamação em cima da arbitragem, o San Diego chegou ao empate nos segundos finais: 26 a 26.

Na prorrogação, quem marcasse primeiro garantiria a vaga no Super 16 de 2019. Depois de muita disputa e entrega das duas equipes, prevaleceu a força física dos caxienses. Bocha ultrapassou a linha do try após grande jogada coletiva e deu início a festa do Serra Gaúcha Rugby e de sua torcida, que novamente compareceu em grande número no Estádio Municipal.

Leia Também
Winck elogia recuperação do Juventude, mas critica arbitragem

 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros