Serra Gaúcha perde no último lance e fica com o vice da Taça Tupi de rúgbi - Esportes - Pioneiro

Versão mobile

 

Por pouco29/09/2018 | 18h50Atualizada em 29/09/2018 | 19h20

Serra Gaúcha perde no último lance e fica com o vice da Taça Tupi de rúgbi

Caxienses perderam para o Tornados-SP por 28 a 27 e vão à repescagem

Serra Gaúcha perde no último lance e fica com o vice da Taça Tupi de rúgbi Porthus Junior/Agencia RBS
Foto: Porthus Junior / Agencia RBS

O acesso do Serra Gaúcha para a elite do rúgbi nacional ficou no quase neste sábado (29). Após estar na frente durante toda a partida, a equipe caxiense tomou a virada para o Tornados, de Indaiatuba-SP, e ficou com o vice-campeonato da Taça Tupi, a segunda divisão da modalidade no país. A derrota por 28 a 27 no Estádio Municipal, em Caxias do Sul, coloca o time gaúcho na disputa da repescagem contra o San Diego, de Porto Alegre, último colocado da chave sul do Super 16. 

O Serra Gaúcha saiu na frente na tarde quente de sábado. William fez o primeiro try para a equipe caxiense, e Juca fez a conversão. O empate do Tornados veio com Sandro Pereira, que fez o try e converteu o chute de bonificação.

Antes do intervalo, o Serra ampliou com Luciano Ferraço e Joilson, que fizeram mais um try cada, enquanto Juca novamente foi preciso em um chute ao "H". O jogo chegou na metade com vitória do time caxiense por 19 a 7.

No segundo tempo, a pressão do time visitante se intensificou e o jogo ficou aberto. Clodoaldo no try e Sandro Pereira na conversão diminuíram para os paulistas, enquanto numa cobrança de penal, Juca fez a distância ir para 22 a 14.

Confira a galeria de fotos da partida

O placar praticamente igualou quando Sandro Pereira, melhor jogador da partida, fez novamente a dobradinha try e conversão, derrubando a vantagem do Serra para um ponto. Nos instantes finais, Neymar somou mais cinco pontos para a equipe gaúcha, levando a partida para 27 a 21.

A decepção do Serra Gaúcha veio no último lance da partida. Após errar uma ação ofensiva, a equipe caxiense tomou o contra-ataque e Alcino, deixou em um a vantagem dos gaúchos. Na cobrança da conversão, Sandro fez mais dois pontos, virou o placar e confirmou o acesso do Tornados: 28 a 27 e festa paulista em Caxias do Sul. O sonho do acesso ficou para a repescagem.

Leia também
Etapa da Copa de Saltos ocorre neste domingo em Caxias

 
 
 
 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros