Caxias enfrentará o Treze-PB na decisão pelo acesso - Esportes - Pioneiro

Versão mobile

 

Série D24/06/2018 | 21h15Atualizada em 24/06/2018 | 21h15

Caxias enfrentará o Treze-PB na decisão pelo acesso

Após a classificação, Luiz Carlos Winck falou sobre a superação do time para chegar às quartas

Caxias enfrentará o Treze-PB na decisão pelo acesso Felipe Nyland/Agencia RBS
Winck (de branco) ressaltou a boa campanha na temporada Foto: Felipe Nyland / Agencia RBS

O Caxias tem definido o adversário na briga pelo acesso à Série C de 2019, será o Treze-PB. O time paraibano mandará o primeiro jogo em casa, no próximo fim de semana, e a partida decisiva deverá ocorrer em 8 de julho, no Estádio Centenário. Logo após a vitória sobre o Uberlândia, por 2 a 1, o técnico Luiz Carlos Winck, ainda sem a confirmação de rival, projetou a próxima fase:

— Não importa quem seja o adversário, devemos estar preparados para eles. Com todo respeito que nós temos. Estamos há 10 jogos (invictos), sete vitórias e três empates. Eu fico muito feliz, porque isso é fruto do trabalho que exercemos no dia a dia. Treina com afinco, as coisas acontecem no dia do jogo.

Sobre a partida, o treinador grená ressaltou sobre o comportamento da equipe. Mesmo saindo atrás no placar, buscou o ataque o tempo inteiro, foi superior ao Uberlândia e conquistou a esperada classificação. 

— Jogamos bem. Tivemos a penalidade, houve o erro e aí o torcedor jogou junto com a gente. Nos ajudou muita para essa recuperação. Foi uma atuação segura, o adversário praticamente não criou nada no segundo tempo. Tivemos uma grande vitória que nos leva para fase derradeira. Tem que continuar com os pés no chão, o mesmo respeito e a mesma humildade. Foi dessa forma que chegamos até aqui — relembrou Winck, que comentou também sobre a produção ofensiva do Caxias:

— Jogos decisivos vem um nível de ansiedade mais alto. Mas é normal. Mostramos um poder de superação muito grande. Sair atrás no marcador, jogando em casa, foi importantíssimo para mostrar que temos poder de reagir em momentos adversos na competição.

A equipe grená retoma as atividades na próxima terça-feira, provavelmente já com as datas dos confrontos definidos.

Leia também
Prefeitura de Caxias vai licitar transporte para estudantes que estão fora da escola


 
 
 
 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros