Jean marca dois gols, Caxias vira o placar e está classificado às quartas de final - Esportes - Pioneiro

Versão mobile

 

Série D24/06/2018 | 17h51Atualizada em 24/06/2018 | 19h02

Jean marca dois gols, Caxias vira o placar e está classificado às quartas de final

Equipe grená venceu o Uberlândia, por 2 a 1, e deve encarar o Treze-PB na decisão pelo acesso

Jean marca dois gols, Caxias vira o placar e está classificado às quartas de final Felipe Nyland/Agencia RBS
Jean foi o nome do Caxias na partida, com dois gols Foto: Felipe Nyland / Agencia RBS

Para quem imaginou que o Caxias iria passar com facilidade, foi surpreendido. Um jogo complicado, difícil e com um adversário que deu muito trabalho. O Uberlândia saiu na frente, mas não suportou a blitz grená que virou e venceu por 2 a 1, na tarde deste domingo, no Estádio Centenário. Com dois gols de Jean, a equipe do técnico Luiz Carlos Winck chega à fase derradeira pelo acesso à Série D, as quartas de final. Faltam dois passos e serão contra o Treze-PB.

Pouco se viu no início da partida, mas o time do técnico Luiz Carlos Winck estava em cima. Em meio a neblina muito forte, Eder já arriscou um chute com menos de um minuto e o goleiro defendeu. Só que a neblina aumentou e trouxe com ela algo inesperado para os grenás.

Em meio a uma cortina branca que se via no gramado, surgiu a imagem de Diogo Peixoto comemorando o gol. Aos três minutos, o meia dominou na intermediária e tentou o arremate. O goleiro Gledson não segurou: 1 a 0 para Uberlândia.

A partir daí, foi uma blitz grená no campo de ataque. Aos 10, Gilson chegou na linha de fundo, ao lado da goleira adversária, tocou para trás e Roni salvou, antes que Wesley finalizasse. Aos 14, Nathan chutou por cima. A melhor chance veio aos 16, quando o camisa 9 grená foi derrubado. Pênalti. O lateral-esquerdo Julinho pediu a bola e chutou para fora.

Aos 23, Cleiton recebeu na área e chutou em cima do goleiro. Aos 27, Marabá arrematou por cima. Aos 29, Nathan concluiu para fora. Aos 34, após cobrança de escanteio da esquerda, Nathan deu um toque na bola, no primeiro poste, e parou na trave.

Tanto bateu, que conseguiu. Aos 37, Diego Miranda cobrou falta da direita, a defesa afastou e a bola ficou no pé de Nathan, na esquerda da área. O atacante cruzou na pequena área, Jean antecipou à defesa e tocou no canto do goleiro: 1 a 1.

O Uberlândia apenas defendeu, segurou e quando chegou ao ataque teve um arremate de Jarlan, aos 43, mas longe do gol. Um empate de iguais.

A equipe grená voltou do intervalo e pressionando novamente. Com seis minutos, Diego Miranda cobrou falta da esquerda, ninguém marcou Jean e o zagueiro desviou de cabeça para o fundo do gol: 2 a 1.

O Uberlândia enfim se soltou no jogo e abriu espaços. Aos 14, Julinho fez jogada na esquerda e tocou para Diego Miranda. O meia bateu fraco e perdeu uma grande oportunidade. Aos 17, após cobrança de falta da direita, Júnior Alves cabeceou e obrigou o goleiro do time mineiro a fazer boa intervenção.

No contragolpe, Wesley recebeu na área e chutou forte. Roni defendeu novamente e impediu que o Caxias abrisse vantagem.O primeiro arremate do clube mineiro só surgiu aos 24. Airton bateu da intermediária e para fora. Aos 29, Tito também chutou e sem perigo.

Depois dos 30, o Uberlândia começou uma pressão intensa, sem que o time grená respondesse para aliviar. Aos 34, depois de rondar a área, Michel chutou e não assustou Gledson.

A melhor jogada do Caxias veio com Rafael Gava. Ele recebeu na frente da área, aos 38, driblou dois marcadores e quando concluiu, a zaga afastou. No lance seguinte, o meia cobrou o escanteio da direita e Jean cabeceou por cima.

No fim de jogo, a equipe grená administrou a tentativa dos mineiros. O suficiente para garantir a vitória, 2 a 1 para o Caxias. Faltam dois jogos para o acesso.

Ficha técnica
Caxias: Gledson; Cleiton, Júnior Alves, Jean e Julinho; Marabá, Gilson e Diego Miranda (Foguinho, 45/2º); Nathan (Rafael Gava, 30/2º), Wesley e Eder (Caio Cézar, 36/1º). Técnico: Luiz Carlos Winck

Uberlândia: Roni; Cesinha, Alemão, Rogério e Airton; João Paulo (Michel Cury, 27/2º), Emerson (Ewerton Maradona, 7/2º), Jarlan (Tito, 14/2º), Diogo Peixoto e Matheus Pimenta; Tiago Amaral. Técnico: Felipe Surian.

Gols: Diogo Peixoto (U), aos 3min, Jean (C), aos 43min, no primeiro tempo. Jean (C), aos 6min, no segundo tempo. Árbitro: Vinícius Furlan, auxiliado por Hemam Yani e Vitor Metestaine. Amarelos: Diego Miranda, Caio Cézar (C); Alemão, Rogério (U). Local: Estádio Centenário.

 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros