Sindilojas não desiste de flexibilização de estacionamento no centro de Caxias do Sul - Economia - Pioneiro

Vers?o mobile

 
 

Comércio19/06/2019 | 15h13Atualizada em 19/06/2019 | 15h31

Sindilojas não desiste de flexibilização de estacionamento no centro de Caxias do Sul

Depois de prefeitura anunciar que vai manter restrição na Sinimbu aos finais de semana, entidade planeja buscar alternativas

Sindilojas não desiste de flexibilização de estacionamento no centro de Caxias do Sul Leonardo Portella/Divulgação
Depois de prefeitura anunciar que vai manter restrição na Sinimbu aos finais de semana, entidade planeja buscar alternativas Foto: Leonardo Portella / Divulgação

O Sindilojas de Caxias do Sul não vai desistir da demanda por mais vagas para automóveis na área central, mesmo depois que a prefeitura informou, nesta semana, que não flexibilizará estacionamento nos finais de semana na rua Sinimbu. Na semana passada, Gilmar Rossi, presidente interino da entidade, levou o pedido de liberação aos sábados a Secretaria de Trânsito e um teste foi realizado no último fim de semana. 

Leia mais
Estacionamento da Sinimbu não terá alterações

Porém, na simulação realizada no trecho entre as ruas Coronel Flores e Dr. Montaury, a partir das 13h, o entendimento da Secretaria de Trânsito foi que a medida prejudicou o tráfego de veículos. Uma nova reunião com comerciantes para repercutir essa decisão da prefeitura, e buscar uma nova solução para atrair o comércio para o Centro da cidade, será marcada. Depois disso, a intenção da entidade é voltar a procurar a prefeitura.

Centro tumultuado ou vazio?

Gilmar Rossi também propõe uma reflexão na busca de flexibilização pela prefeitura das áreas de estacionamento. Ele acredita que é preciso bom senso para entender que no momento econômico atual, em que o comércio é um dos setores que mais enfrentam dificuldades, abrir mão da restrição de vagas em algum trecho e determinado horário pode compensar os transtornos gerados aos motoristas.

— As ruas não podem ser apenas de passagem no Centro aos finais de semanas. O que é melhor: ser um pouquinho tumultuado mas com mais gente comprando ou um centro vazio? — questiona o presidente interino do Sindilojas.

Leia também
Novo plano de recuperação judicial da Voges será votado em julho

 
 
 

Veja também

 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros