Estacionamento da Sinimbu não terá alterações - Geral - Pioneiro

Vers?o mobile

 
 

Trânsito17/06/2019 | 17h41Atualizada em 17/06/2019 | 19h48

Estacionamento da Sinimbu não terá alterações

Simulação resultou na decisão tomada hoje pela Secretaria de Trânsito

Estacionamento da Sinimbu não terá alterações Leonardo Portella/Divulgação
Foto: Leonardo Portella / Divulgação

O estacionamento na Rua Sinimbu, principal de Caxias do Sul, não deverá sofrer alterações de horário conforme decisão tomada nesta segunda-feira (17) pela Secretaria Municipal de Trânsito, Transportes e Mobilidade (SMTTM). Após uma simulação  realizada na tarde de sábado (15), com o objetivo de testar o fluxo com a ampliação de horário de estacionamento, o setor responsável optou pela permanência da permissão somente até às 6h e após às 21h aos sábados, no trecho compreendido entre as ruas Coronel Flores e Dr. Montaury, centro da cidade.

— A nossa leitura é que a alteração impacta muito forte a mobilidade daquele trecho, o congestionamento, que em alguns momentos, chegou ao cruzamento da Avenida Itália com Rua La Salle — relata o Secretário Municipal de Trânsito, Transportes e Mobilidade, Cristiano de Abreu Soares, que entendeu como inviável a liberação na via, que ele classifica como "a artéria mais importante da cidade".

A liberação do estacionamento, com algumas restrições como esta de sábado, está em vigor desde novembro de 2017. O trecho compreende aproximadamente 200 vagas. O estacionamento na Sinimbu segue permitido diariamente, incluindo dias úteis e finais de semana, entre 21h e 6h. Fora desses horários, os veículos estacionados no local estão passíveis de autuação e remoção.

Leia também
Mais um ex-assessor do vereador Moacir Camerini depõe em segunda oitiva da CPI das Fake News  
VÍDEO: BM apura conduta de PM flagrado agredindo homem caído em São Francisco de Paula
Canil Municipal de Caxias registra mais de 460 adoções em dois anos

 
 
 

Veja também

 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros