Clube de São Marcos entrega de salame a espumante na porta da casa de sócios - Economia - Pioneiro

Vers?o mobile

 
 

Comércio eletrônico24/06/2019 | 06h15Atualizada em 24/06/2019 | 06h15

Clube de São Marcos entrega de salame a espumante na porta da casa de sócios

Entre as opções de assinaturas mensais está uma caixa com produtos feitos por agroindústrias da Serra Gaúcha

Clube de São Marcos entrega de salame a espumante na porta da casa de sócios Marcelo Casagrande/Agencia RBS
Sene desenvolveu caixaapenas com produtos feitos por agroindústrias de cidades da Serra Gaúcha Foto: Marcelo Casagrande / Agencia RBS

Levar os sabores da Serra para outras regiões do Rio Grande do Sul e do Brasil é o desafio proposto pelo Clube do Nono, de São Marcos. O clube de assinatura criou recentemente uma modalidade na qual os associados receberão, a cada mês, bebidas e comidas feitas em uma determinada cidade serrana. 

Salames, queijos, geleias, bolachas, sucos e vinhos são alguns dos itens que podem integrar o kit. A primeira edição da caixa temática da Serra foi entregue aos assinantes em junho e teve como tema produtos são-marquenses. 

– O pessoal gosta das coisas que produzimos aqui. Então, a ideia é mostrar o que a região produz e levar isso para outros lugares. A caixa da Serra deve se tornar nosso carro-chefe – planeja Cleiton de Sene, sócio-fundador do Clube do Nono. 

A cesta de produtos regionais não é a única opção oferecida pela empresa. Desde 2017, quando foi fundado, o clube também coloca à disposição um kit de produtos gourmet. Nos dois tipos de assinaturas são enviados entre cinco e sete artigos por mês. A modalidade voltada às cidades da Serra custa R$ 111 mensais, enquanto o box de artigos gourmet, batizado de Sabores do Mundo, sai por R$ 121. 

Proprietário de um empório gourmet em São Marcos, Sene diz que apostou no formato de clube para ampliar o mercado da empresa e diversificar as fontes de receita. Hoje, cerca de 10% do faturamento vem das assinaturas. Em torno de 100 associados já passaram pelo clube, sendo que atualmente 32 estão ativos. 

Leia mais:
Conheça cinco clubes de assinaturas da Serra Gaúcha  Cervejaria de Farroupilha lança clube de assinatura  
Empresa de Caxias monta kits de alimentos saudáveis  
Caxias tem o primeiro clube de assinatura de gravatas do país  
Em Caxias, clube de vinhos aposta em rótulos internacionais  


 
 
 

Veja também

 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros