Empresa de Caxias monta kits de alimentos saudáveis - Economia - Pioneiro

Vers?o mobile

 
 

Comércio eletrônico24/06/2019 | 05h45Atualizada em 24/06/2019 | 05h45

Empresa de Caxias monta kits de alimentos saudáveis

Clube de assinatura oferece planos mensais de envio de produtos sem lactose, sem glúten e outros artigos orgânicos e integrais

Empresa de Caxias monta kits de alimentos saudáveis Eduardo de Moraes/Divulgação
Camila Remonato (E) e Camila Colombo (D) enviam kits com alimentos sem glúten, sem lactose e outros artigos orgânicos e integrais Foto: Eduardo de Moraes / Divulgação

Intolerantes à lactose, as colegas de trabalho Camila Remonato e Camila Colombo se acostumaram a dividir lanches por um bom tempo durante os intervalos. Com dificuldades para encontrar alimentos sem leite na composição e diversificar o cardápio, elas perceberam que estavam diante de uma oportunidade de negócio. Foi então que, três anos atrás, a dupla fundou a Allps, clube de assinatura de alimentos saudáveis.  

Em seis planos de associação, com valores entre R$ 62 e R$ 78,10 mensais, são oferecidas opções de kits de produtos sem lactose, sem glúten e também de outros artigos orgânicos e integrais. As caixas enviadas são temáticas, fazendo alusão a datas comemorativas ou estações do ano, e contém massas, temperos, bolos, chocolates, sucos, entre outros itens.  

Sediada em Caxias do Sul, a empresa planeja dobrar o faturamento e quer atingir a marca de 300 sócios até o primeiro semestre de 2020. No momento, a maior parte dos assinantes está concentrado na região Sul e em São Paulo. 

Camila Remonato destaca que o crescimento do mercado de produtos naturais e orgânicos gera a perspectiva de expansão da operação. 

– As pessoas têm buscado uma alimentação melhor, até porque tem muita doença que acaba sendo decorrente de uma má alimentação – justifica.  

Por enquanto, o negócio é uma atividade paralela das sócias. Mas a tendência é que isso mude em breve, já que a Allps está buscando um investidor. A ideia é injetar recursos na operação para ganhar escala. 

Leia mais:
Conheça cinco clubes de assinaturas da Serra Gaúcha  
Cervejaria de Farroupilha lança clube de assinatura
Caxias tem o primeiro clube de assinatura de gravatas do país  Clube de São Marcos entrega de salame a espumante na porta da casa de sócios  
Em Caxias, clube de vinhos aposta em rótulos internacionais  

 
 
 

Veja também

 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros