Movimento Slow Food tem novo líder na Serra - Economia - Pioneiro

Versão mobile

 

Caixa-Forte20/06/2018 | 08h00Atualizada em 20/06/2018 | 08h00

Movimento Slow Food tem novo líder na Serra

Para os adeptos, as relações entre uma refeição e o planeta são indissociáveis e o que está dentro do prato interfere nas condições do meio ambiente, na biodiversidade, nas tradições e na economia

Movimento Slow Food tem novo líder na Serra Ana Carolina Azevedo / Divulgação/Divulgação
Chef Rodrigo Bellora, do Valle Rustico Restaurante, sucede a turismóloga Ivane Favero, que comandava o grupo desde sua fundação, em 2013 Foto: Ana Carolina Azevedo / Divulgação / Divulgação

Respeito extremo nas relações entre a comida, a cultura e o meio ambiente, valorizando o produto e o produtor.

Com esse conceito na mente e muita habilidade nas mãos, o chef Rodrigo Bellora, do Valle Rustico Restaurante, encravado no Vale dos Vinhedos, é a nova cara do Slow Food Primeira Colônia Italiana, com sede em Garibaldi. O novo líder do movimento sucede a turismóloga Ivane Favero, que comandava o grupo desde sua fundação, em 2013.

O conceito de "cozinha de natureza", como define Bellora, é difundido em mesas redondas, palestras, hortas escolares, oficinas de educação para o gosto e em trocas de experiências entre produtores, cozinheiros e consumidores. 

Qualquer um pode se associar ao Slow Food e abraçar esse propósito,  do alimento bom, limpo e justo. Basta se cadastrar no portal slowfoodbrasil.com.

Leia também
Os 15 anos do Instituto Elisabetha Randon
CineSesc exibe o filme "Persona" nesta terça, em Bento Gonçalves
Incêndio destrói casa no bairro Vinhedos em Caxias do Sul

 
 
 

Veja também

 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros