Incêndio destrói casa no bairro Vinhedos em Caxias do Sul - Geral - Pioneiro

Versão mobile

 

Fogo19/06/2018 | 13h18Atualizada em 19/06/2018 | 15h28

Incêndio destrói casa no bairro Vinhedos em Caxias do Sul

Além dos bens materiais, foram encontrados nove filhotes de cachorro carbonizados dentro da residência

Incêndio destrói casa no bairro Vinhedos em Caxias do Sul Marcelo Casagrande / Agência RBS/Agência RBS
Outras duas residências chegaram a ser invadidas pelas chamas mas tiveram o fogo controlado pelos bombeiros Foto: Marcelo Casagrande / Agência RBS / Agência RBS

Um incêndio destruiu uma residência no início da tarde desta terça-feira no bairro Vinhedos, em Caxias do Sul. O Corpo de Bombeiros foi chamado para atender a ocorrência por volta do meio-dia. O terreno que foi atingido é localizado no Travessão Campos Flores e continha quatro casas. Dessas, uma foi totalmente destruída pelo fogo. Outras duas chegaram a ser invadidas pelas chamas mas tiveram o fogo controlado pelos bombeiros a tempo. Ninguém ficou ferido.

A casa destruída pertencia a um jovem casal que havia se mudado há pouco mais de cinco meses e morava de aluguel. Juntos há mais de um ano, Gabriele Catafesta, 19, e o namorado moravam anteriormente com a mãe da menina, Erci Catafesta, 44. Por sorte, ninguém estava na residência no momento do incêndio:

— Graças a Deus. Temos que agradecer a vida deles. Ela estava trabalhando e ele também, ele trabalha de chapeiro no Serrano. Eles moravam na frente da minha casa (mesmo loteamento) e se mudaram para cá em janeiro — explica Erci.

De acordo com o sargento Cristiano, do Corpo de Bombeiros, o incêndio foi causado possivelmente por causa elétrica. Segundo o proprietário da casa onde iniciou o fogo, diversas tomadas já estavam com problemas de curto-circuito. O sargento acredita que uma máquina de lavar roupas que estava ligada no momento do incêndio possa ter sofrido algum tipo de curto-circuito e dado início às chamas. 

Além dos bens materiais, foram encontrados, por volta das 14h30min, nove filhotes de cachorro carbonizados dentro da residência. De acordo com os bombeiros, a mãe dos cachorrinhos, que havia dado cria a pouco tempo, conseguiu sair a tempo da casa. 

Foto: Marcelo Casagrande / Agência RBS

Como ajudar

Após perder todos os pertences, o casal vai morar provisoriamente na casa da mãe de Gabriele, dona Erci. Contudo, será necessário recomeçar. Quem tiver interesse em ajudar com roupas, alimentos, móveis ou qualquer tipo de doação pode entrar em contato com Erci pelo número (54) 9 9109-7479 ou com Samara pelo número (54) 9 9139-7072.

Leia também:
Operação do Ministério Público investiga irregularidades no transporte escolar de Ipê
Em seis meses, mortes violentas em São Marcos e Flores da Cunha já superam as de todo o ano de 2017
Marcada primeira audiência do caso Naiara em Caxias

 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros