Mais de 10% dos contribuintes da Serra deixam para declarar imposto de renda no último dia - Economia - Pioneiro

Versão mobile

 

Até as 23h59min30/04/2018 | 13h09Atualizada em 30/04/2018 | 13h11

Mais de 10% dos contribuintes da Serra deixam para declarar imposto de renda no último dia

Receita Federal de Caxias do Sul recebeu 243 mil declarações de 51 municípios da região

Mais de 10% dos contribuintes da Serra deixam para declarar imposto de renda no último dia Ilustração Gabriel Renner/Agencia RBS
Multa mínima para quem entregar a declaração depois desta segunda-feira é de R$ 165,74 Foto: Ilustração Gabriel Renner / Agencia RBS

A Receita Federal de Caxias do Sul, responsável por 51 municípios da Serra, terá plantão até as 16h30min desta segunda-feira (30) para resolver as últimas dúvidas dos contribuintes antes do prazo de envio final da declaração do imposto de renda, às 23h59min. A manhã desta segunda-feira (30) e a sexta-feira (27) concentram o maior movimento. 

Cerca de 30 pessoas estavam na fila do órgão público nesta manhã com diversas demandas, pedindo desde cópias de declarações passadas, informe de rendimentos, regularização do CPF e tentando resolver outros problemas. Ao todo, foram recebidas 243 mil declarações, o equivalente a 91,8% do total de 265 mil esperadas nos municípios da região.

Só em Caxias do Sul, foram 110 mil contribuintes que tinham enviado a documentação até a noite de domingo. Isso equivale a 90,8% do total de 121 mil declarações esperadas. O percentual de contribuintes que deixa para a última hora está até menor do que se esperava, segundo o delegado-adjunto da Receita de Caxias do Sul, Valmor José Lazzari. 

Uma das explicação é o número de pessoas que aproveitou o fim de semana para regularizar a situação. De sexta a domingo, 10% dos contribuintes lançaram os dados no sistema. Mesmo estando sujeitos ao pagamento de multa mínima de R$ 165,74 e máxima equivalente a 20% do imposto devido, a estimativa é de que 5% perca o prazo de declaração do imposto, segundo Lazzari.

A média de contribuintes que deixa para a última hora na Serra é muito semelhante ao do Estado. Até as 10h desta segunda, os gaúchos entregaram 1,8 milhão de declarações de um total de 2 milhões previstas.

Leia também
Caxias e Juventude apostam em marketing esportivo a partir do licenciamento das marcas para cachaça
Falta de frio preocupa lojistas de Caxias
Metalúrgicos de Caxias do Sul começam a discutir reajuste
Acidentes graves de trabalho na Serra sobem 25% em 2017

 
 
 

Veja também

 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros