É oficial: San Pelegrino passa a  chamar-se Bourbon San Pellegrino - Economia - Pioneiro

Versão mobile

 

Novidade25/04/2018 | 07h59Atualizada em 25/04/2018 | 13h53

É oficial: San Pelegrino passa a  chamar-se Bourbon San Pellegrino

O anúncio foi feito oficialmente na manhã desta quarta-feira

É oficial: San Pelegrino passa a  chamar-se Bourbon San Pellegrino Silvana Toazza / Agência RBS/Agência RBS
Foto: Silvana Toazza / Agência RBS / Agência RBS

As apostas estavam certas: o Shopping San Pelegrino passa a chamar-se Bourbon San Pellegrino. O anúncio foi feito oficialmente na manhã desta quarta-feira pela direção do Grupo Zaffari. O nome faz jus à tradicional bandeira da companhia para o nicho de shoppings, e já era a aposta da maioria das especulações sobre a manutenção ou não do nome San Pelegrino. Outra mudança é a opção pelo uso de dois "L" no "Pellegrino", remetendo à origem italiana da família Zaffari e ao nome original da cidade na qual a marca é inspirada: San Pellegrino Terme.  Dessa forma, o nome difere, na escrita, do bairro em que o shopping está instalado, São Pelegrino, e também da conhecida igreja situada nas imediações. 

O motivo para rebatizar o shopping de  Bourbon San Pellegrino visa dois objetivos: "manter sua essência, mas agregar  um pouco de nós", salienta Roberto Zaffari, executivo que divulgou as novidades a convidados (lojistas do shopping, empresários, lideranças e jornalistas), em café da manhã nesta quarta-feira no térreo do empreendimento.

O desafio do empreendimento agora será definir sua vocação, por meio de pesquisa junto ao mercado, para depois decidir as estratégias comerciais em termos de mix de lojas que possa potencializar o shopping. O acréscimo do nome Bourbon também representará benefícios em termos de campanhas promocionais, parcerias com grandes marcas e ações alinhadas com os outros empreendimentos da bandeira.

- Somos coautores de uma história em andamento, mas não aceitamos outro final que não seja o sucesso - destaca o empresário. 

Foto: San Pellegrino / Divulgação

Leia mais
Grupo Zaffari adquire Shopping San Pelegrino, em Caxias do Sul 

Em funcionamento desde 2010, o San Pelegrino é a 13ª unidade de shopping center/galeria comercial do Grupo Zaffari, que tem 80 anos. Dessas, 12 operações estão localizadas no Rio Grande do Sul (incluindo as bandeiras Bourbon Shopping, Moinhos Shopping, Porto Alegre CenterLar e, a partir de agora, Bourbon San Pellegrino) e uma em São Paulo (Bourbon Shopping). O filão de shoppings do grupo Zaffari passa a ser gerido pela Airaz Administradora, outra novidade divulgada em Caxias.  

Além do shopping, o Zaffari também está presente em Caxias do Sul com supermercados nos bairros Centro, Lourdes e Exposição, por ter "identificado nessa terra oportunidades". 

O agora designado Bourbon San Pellegrino congrega quatro âncoras, incluindo um Supermercado Zaffari, inaugurado em 2016, com 2 mil metros quadrados de área de vendas e 16 guichês, além de 115 lojas-satélites e 780 vagas de estacionamento. Mas muitas novidades virão a partir da nova gestão. 

A comunicação do shopping adotará a nova identidade de forma gradual. A campanha publicitária para informar a mudança utiliza o conceito: "O que já era bom agora é Bourbon San Pellegrino". 

Leia também
Rota Caminhos da Neve: sancionada lei que interliga municípios da Serra
Emplacamentos de veículos crescem 16% no primeiro trimestre em Caxias do Sul
Caxias do Sul tem déficit de 3,6 mil consultas por semana
Seminário debate cuidados à quarta idade, em Caxias do Sul

 
 
 

Veja também

 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros