Nova Petrópolis pronta para receber a Chocofest - Economia - Pioneiro

Versão mobile

 

Páscoa22/03/2018 | 09h00Atualizada em 22/03/2018 | 09h18

Nova Petrópolis pronta para receber a Chocofest

Festa começa hoje à noite e segue até dia 1º de abril. Previsão é receber 150 mil visitantes

Nova Petrópolis pronta para receber a Chocofest Flávio Prestes/divulgação
Ontem, expositores realizavam os últimos preparativos para a festa na Rua Coberta Foto: Flávio Prestes / divulgação
Pioneiro
Pioneiro

As ruas de Nova Petrópolis já estão decoradas e prontas para receber a primeira edição da Chocofest no município, que começa na noite desta quinta-feira, a partir das 19h. Após três anos sem edições – antes acontecia em Gramado – , a festa se uniu à Magia da Páscoa e promete atrair 150 mil visitantes até o dia 1º de abril.  A previsão também é de lotação completa dos hotéis e pousadas do município no período. Mais de 100 marcas estarão expondo seus produtos.

A Rua Coberta da cidade vai se transformar em um mundo lúdico e passa a se chamar Planeta das Guloseimas, abrigando cenários tradicionais da festa, como a Casa da Bruxa, a Vila de Açúcar e o Palco Multicultural. O Conde Guloseima e a Condessa Doçura, dois coelhos gigantes e simpáticos, continuam sendo os anfitriões da festa. 

Entre as novidades estão a árvore da Páscoa Osterbaum, da tradição alemã, que envolveu a comunidade para decorar galhos de árvores com ovos coloridos, e do Rastro do Coelho, atividade da Magia da Páscoa na qual crianças e adultos procuram o ninho do coelho no Parque Aldeia do Imigrante.

No primeiro fim de semana, a programação será intensa. Exposição de ovos gigantes pintados por artistas plásticos, contação de histórias, passeios de trem, apresentações musicais e de teatro, estão entre as atrações. O ponto alto da programação serão os desfiles de carros alegóricos, com a participação de cerca de 100 alunos das escolas municipais. 

Leia também
Iotti: Naiara
Conheça os principais pontos de Caxias que foram cenário do crime contra Naiara 
Vizinhos de suspeito de estuprar e matar menina em Caxias temem que revolta popular atinja comunidade
Entenda por que a polícia não divulga o nome do suspeito de ter matado menina em Caxias do Sul
Homem admite estupro de menina morta em Caxias do Sul

 
 
 

Veja também

 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros