Volta da Chocofest pode ser em Nova Petrópolis - Cidades - Pioneiro
 

Serra06/02/2018 | 16h00Atualizada em 06/02/2018 | 16h00

Volta da Chocofest pode ser em Nova Petrópolis

Evento era organizado em Gramado, mas não ocorre desde 2014. Intenção é realizar festival em final de março 

Volta da Chocofest pode ser em Nova Petrópolis Rafael Cavalli/Divulgação/
Foto: Rafael Cavalli/Divulgação

Depois de três anos sem ser realizada em Gramado, a Chocofest deve voltar a ser promovida em outro município, como era a intenção da empresa Rossi & Zorzanello desde que não fechou acordo com a GramadoTur. Segundo o secretário de Turismo de Nova Petrópolis, Paulo Roberto Staudt, as tratativas para levar o festival de chocolate para o município estão bastante avançadas e uma reunião está marcada para esta terça-feira, às 15h, para definir a realização. 

— Ainda dependemos de alguns valores e de confirmações de patrocínios — explica Staudt.

A intenção é promover o evento na Rua Coberta e na Praça das Flores de 22 de março a 1º de abril. Segundo o secretário de Turismo, conversas para levar a Chocofest a Nova Petrópolis ocorreram em anos anteriores, mas não de forma concreta como vem sendo feito agora, com projeto e reuniões desde outubro.

A expectativa de público do evento em nova cidade é de reunir cerca da metade dos participantes da última edição em Gramado, em 2014, quando cerca de 400 mil pessoas estiveram conferindo as atrações. 

Ainda assim, seria um dos maiores eventos de Nova Petrópolis, que também realiza o Festival Internacional do Folclore e a Festimalha. Embora o município não tenha chocolateiros como Gramado, possui franquia e revendedoras e já vinha realizando o evento Magia da Páscoa nos últimos anos. A intenção da prefeitura é associar esta programação com a Chocofest.

Páscoa em Gramado

Desde que a Chocofest deixou de ser realizada em Gramado, a Associação das Indústrias de Chocolate de Gramado (Achoco) e a GramadoTur têm promovido A Páscoa em Gramado. 

Segundo o presidente da associação, Altanísio Ferreira de Lima, nesta semana haverá uma reunião para definir os detalhes da edição deste ano, mas a intenção é ter uma semana a mais de programação em relação ao ano passado, quando foi realizada entre 30 de março e 16 de abril.

Leia também
Polícia apura circunstâncias que levaram à queima de carro e morte em Garibaldi
Falsos policiais matam mãe e filho a tiros em Caxias do Sul 

 
 
 

Veja também

 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros