Caxias do Sul gera 133 vagas em agosto - Economia - Pioneiro

Mercado de trabalho23/09/2016 | 18h20Atualizada em 23/09/2016 | 18h20

Caxias do Sul gera 133 vagas em agosto

Nos últimos 12 meses, 10,7 mil vagas foram fechadas na cidade 

Caxias do Sul gera 133 vagas em agosto Roni Rigon/Agencia RBS
A indústria, que costuma ser o segmento que mais fecha no vermelho, saiu do negativo e gerou uma única vaga em agosto. Foto: Roni Rigon / Agencia RBS
Pioneiro
Pioneiro

Depois de meses em baixa, o mercado de trabalho de Caxias voltou a gerar empregos. Em agosto, 133 postos de trabalho foram abertos na cidade. O último saldo positivo foi registrado apenas em fevereiro. A boa notícia foi divulgada na tarde desta sexta-feira pelo Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) por meio do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged).

Leia mais
Banana caturra está 150% mais cara em Caxias neste ano 
Serra já registrou cerca de 600 horas de frio neste ano
Saiba como reorganizar o orçamento em tempos de crise

Embora não recupere todo o prejuízo acumulado, a geração de novas vagas ameniza os resultados anteriores e cria a expectativa de uma retomada no cenário de retração. Com o novo número, Caxias do Sul contabiliza agora 3,7 mil vagas a menos em 2016. Nos últimos 12 meses, são 10,7 mil vagas fechadas.

Quem mais "salvou" agosto foi o comércio. O setor abriu 173 vagas no mês passado e agora conta com um saldo positivo em 2016 de 12 vagas abertas.

A indústria, que costuma ser o segmento que mais fecha no vermelho, saiu do negativo e gerou uma única vaga em agosto. No ano, o segmento contabiliza 3,1 mil postos de trabalho fechados e, em 12 meses, são 7,6 mil oportunidades a menos.

Coube à construção civil puxar a média de agosto para baixo, com 111 oportunidades fechadas em Caxias. No ano, o salto do setor é de 51 vagas encerradas.

 
 

Siga o Pioneiro no Twitter

  • pioneiroonline

    pioneiroonline

    Pioneiro.comEncontro de fuscas em Caxias, neste domingo, deve reunir 500 exemplares https://t.co/echSI8VhVX #pioneirohá 7 horas Retweet
  • pioneiroonline

    pioneiroonline

    Pioneiro.comColisão frontal resulta em duas mortes na ERS-324, entre Nova Araçá e Paraí https://t.co/uZ47daoAV3 #pioneirohá 8 horas Retweet

Veja também

Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros