Live solidária dos caxienses da Yangos é atração nesta quinta-feira, nas plataformas do Sesc-RS - Cultura e Tendência - Pioneiro

Vers?o mobile

 
 

Música27/05/2020 | 08h00Atualizada em 27/05/2020 | 08h00

Live solidária dos caxienses da Yangos é atração nesta quinta-feira, nas plataformas do Sesc-RS

Apresentação pode ser conferida no Facebook e no Youtube, a partir das 20h

Live solidária dos caxienses da Yangos é atração nesta quinta-feira, nas plataformas do Sesc-RS Cristian Beltrán/Divulgação
Yangos também prepara lançamento de material inédito para sexta-feira, nas suas plataformas digitais Foto: Cristian Beltrán / Divulgação

A segunda edição da série de shows transmitidos ao vivo pelo Sesc Caxias do Sul, unindo artistas locais à causa solidária do programa Mesa Brasil, terá o quarteto Yangos como atração, na quinta-feira. A apresentação será às 20h, nas plataformas de Facebook e YouTube do Sesc RS. Durante o show, o público poderá contribuir com doações para o Mesa Brasil, banco de alimentos do Sesc contra a fome e o desperdício.

Para os caxienses, será a oportunidade voltar ao palco após o distanciamento imposto pela pandemia de Covid-19, que, além de forçar o cancelamento de shows, restringiu bastante a rotina de ensaios nos últimos dois meses. Mesmo sem contar com a característica sintonia fina com o público, Tomás Savaris (violão), César Casara (teclado), Rafael Scopel (gaita) e Cristiano Klein (percussão), prometem que a energia será a mesma diante das câmeras:

- A pandemia nos fez ficar em casa com nossas famílias, tomando todo os cuidados. Sentimos muita falta dos shows, mas também do convívio entre nós e, principalmente, das viagens. Agora alguns shows estão sendo remarcados e a gente fica feliz com a possibilidade de poder vislumbrar um retorno. A apresentação para o Sesc será muito bacana, porque as pessoas estão em casa, com tempo e com vontade de consumir cultura, e isso aumenta nossa responsabilidade. Vamos tocar chacareras, milongas, tangos, malambos, misturando nosso repertório e clássicos do repertório platino _ destaca o percussionista.

Além do retorno ao palco, a Yangos também comemora o lançamento de um material inédito que irá agradar em cheio. Foi tirado do baú o registro do primeiro show da banda junto com o violonista argentino Lucio Yanel, que com o tempo se tornaria um importante padrinho dos caxienses (inclusive produzindo o disco Chamamé, finalista do Grammy Latino em 2016). Intitulado Entre Fronteiras - ao vivo da Casa da Cultura, o álbum será lançado sexta-feira nas plataformas de áudio e vídeo. O clipe de duas músicas, La Linda e Variações Sobre o Malambo, já podem ser conferidos no canal da banda no YouTube.

_ Acho que o que mais chama a atenção nesse trabalho é como estávamos em estado puro, ainda sentindo a pressão do encontro com um grande músico. Foi uma versão bem comedida da Yangos, mas ao mesmo tempo aproveitamos bem o conselho que Dom Lucio nos deu, de que a partir daquele momento precisávamos mostrar ao mundo o que tínhamos de melhor _ comenta Cris Klein. 

Leia também
Dia de Caravaggio tem frio, céu nublado e santuário vazio em Farroupilha
No dia de Nossa Senhora de Caravaggio entenda como nasceu a devoção dos fiéis
"Quando tudo isso passar, vamos acolher a todos com alegria", diz padre de Caravaggio 


 
 
 

Veja também

 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros