Confira algumas novidades da Battle in the Cypher 2020 - Cultura e Tendência - Pioneiro

Vers?o mobile

 
 

3por415/01/2020 | 09h00

Confira algumas novidades da Battle in the Cypher 2020

Programação ocorre de 6 a 12 de abril, em Bento

Confira algumas novidades da Battle in the Cypher 2020 Arquivo pessoal/Divulgação
Grafiteiro Does HDV estará presenta no encontro Foto: Arquivo pessoal / Divulgação

Encontro superconsolidado na agenda nacional da cultura hip hop, a Battle in the Cypher já tem data para sua edição 2020, em Bento Gonçalves. A programação, que recebe até mesmo participantes internacionais, vai rolar entre os dias 6 e 12 de abril. Entre as atividades programadas estão as já tradicionais batalhas de breaking, de DJs, e de MCs, além de exposições, workshops, shows, sessões de cinema, palestras, grafite e muito mais. A programação completa será divulgada somente quando a data estiver mais próxima, mas a coluna já te adianta uma das atrações de peso que devem pintar na Serra. É o Does HDV, um dos mais conceituados escritores de grafite do Brasil. O artista vive em Santo André (SP) e se destaca no estilo wildstyle (caracterizado pelo embaralhamento labiríntico de letras). 

Leia mais
Segunda etapa do maior mural a céu aberto de Caxias será entregue até terça-feira

Does já compartilhou seu talento em mais de 20 países, além de ter assinado importantes campanhas publicitárias, para empresas consolidadas como a Natura. Em Bento, ele deve mostrar toda essa bagagem artística dividindo vivências com o público.

Outra novidade desta edição deve ser a abrangência da Battle in the Cypher.

– Vamos levar o evento para Uruguai, Paraguai, Argentina, Santa Catarina e Paraíba – comemora Pedro Festa, um dos organizadores da programação.

A identidade visual da edição 2020 também já está pronta, assinada por Guilherme Nerd (veja abaixo).

Battle in the Cypher 2020 - identidade visual
Foto: Arte de Guilherme Nerd / Divulgação

:: Battle também no Planeta Atlântida

Um dos exemplos do reconhecimento conquistado pela Battle in the Cypher no cenário do hip hop estadual é o convite para integrar o Planeta Atlântida, maior evento musical do Sul do Brasil. Por lá, uma equipe de dançarinos e participantes do festival (parte deles aí na foto abaixo) fará uma apresentação durante os dois sets do DJ Milk Shake, de Porto Alegre. A programação rola dentro da iniciativa Planeta Beat recebe Rap in Cena, no dia 31 de janeiro. 

– Com certeza é um público bem maior do que a gente está acostumado, mas, ao mesmo tempo, dançar é algo supernatural para nós. Estamos bem felizes com os desdobramentos que estar no Planeta pode nos dar – festeja Pedro Festa. 

Equipe da Battle in the Cypher
Foto: Bruna Ferreira / Divulgação

Leia também
Galeria Municipal de Caxias recebe exposição do fotógrafo Mauro Bettiol
Caxias tem nova loja dedicada à cultura nerd
CineSerra está com inscrições abertas até o dia 3 de fevereiro
Artista Rafael Ribeiro (OR) abre exposição em Caxias nesta quarta

 
 
 

Veja também

 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros