Projeto caxiense "Hip Hop nas Escolas" conquista Prêmio Brasil Criativo - Cultura e Tendência - Pioneiro

Versão mobile

 
 

Reconhecimento01/12/2019 | 13h52Atualizada em 01/12/2019 | 13h52

Projeto caxiense "Hip Hop nas Escolas" conquista Prêmio Brasil Criativo

Iniciativa desenvolvida pelo rapper caxiense Chiquinho Divilas foi a grande vencedora na categoria Música

Projeto caxiense "Hip Hop nas Escolas" conquista Prêmio Brasil Criativo Prêmio Brasil Criativo/Divulgação
O produtor Luciano Balen, o rapper Chiquinho Divilas e a representante da Fundação Marcopolo, Andrelize Reis Foto: Prêmio Brasil Criativo / Divulgação

O projeto Hip Hop nas Escolas, desenvolvido pelo rapper e educador social caxiense Chiquinho Divilas, conquistou o Prêmio Brasil Criativo na categoria Música. A cerimônia de premiação ocorreu em São Paulo, durante a Pixel Show, na noite de sábado.  Chancelado pelo Ministério da Cidadania e pela Secretaria Especial de Cultura,  trata-se da premiação oficial da economia criativa brasileira.

— Empoderamento e ressignificação. Ainda mais nos dias de hoje quando não estão dando a devida importância para a Educação no país. É um reconhecimento que chega para recarregar a energia e a esperança nos projetos que estamos envolvidos. A cultura hip Hop hoje está fazendo sua parte. Preciso agradecer todos e todas que acreditaram e incentivaram esse projeto. Nunca foi e nunca será sozinho — vibrou Chiquinho ao receber o prêmio. 

O projeto alcançou a conquista  por afirmar o potencial da Cultura Hip Hop em abrir diálogo entre estudantes, escola, comunidade e famílias, utilizando a a música como ferramenta de livre acesso à cidadania.  

 Durante dois anos, o Cultura Hip Hop nas Escolas atendeu mais de 5000 estudantes de 14 escolas públicas de Caxias do Sul, com palestras e oficinas sobre os cinco elementos da Cultura Hip Hop - DJ, MC, Break, Grafitti e Conhecimento. Além de oficinas sobre temas da área, os alunos tiveram a oportunidade de gravar suas músicas e apresentá-las em shows. O projeto teve financiamento da Lei de Incentivo à Cultura e patrocínio da Marcopolo. 

O Cultura Hip Hop nas Escolas também foi vencedor do Prêmio Educação RS 2019, do Sinpro RS, na categoria Projeto. Com produção de Luciano Balen, o projeto deve ter nova edição em 2020. 

Leia também
Natal no Magnabosco, em Caxias do Sul, é transferido devido à previsão de chuva
Perfil: conheça mais sobre a fashionista caxiense Cris Carvalho
"Será difícil segurar a emoção", diz Marília Mendonça sobre show especial que faz em Caxias 

 
 
 

Veja também

 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros