Perfil: conheça mais sobre a fashionista caxiense Cris Carvalho - Cultura e Tendência - Pioneiro

Vers?o mobile

 
 

Moda29/11/2019 | 14h46Atualizada em 29/11/2019 | 15h13

Perfil: conheça mais sobre a fashionista caxiense Cris Carvalho

Para a consultora de moda e design, roupa deve estimular reflexões e dizer a verdade de quem a usa

Perfil: conheça mais sobre a fashionista caxiense Cris Carvalho LUÍS HENRIQUE BISOL RAMON/Divulgação
Foto: LUÍS HENRIQUE BISOL RAMON / Divulgação

Certa vez, para se apresentar a um cargo de consultoria em uma loja de roupas masculinas, Cris Carvalho vestiu um terno de risca de giz, uma gravata vermelha e um salto alto. Ganhou o trabalho e inaugurou sua assinatura como Especialista em Imagem e Estilo Pessoal, entre consultorias presenciais e online que faz com pique próprio e brilho no olho.

“O momento pede roupas com afeto” acredita Cris, que brinda a coluna com looks e peças que definem um pouco do seu guarda-roupa. 

Integrante da segunda turma formada em Design de Moda pela UCS, com Pós Graduação em Produtos e Negócios de Moda, atuando há 18 anos, uma de suas máximas é de que “roupa fala”.

“Temos que saber cuidar das escolhas para nossos armários e nossas vidas. Elegância é replicar as cores da nossa natureza. Ando cansada de combinações, gosto de roupas que propõem reflexões. Roupa diz as verdades de quem usa”.

CRIS CARVALHO, sociedade almanaque
Foto: LUÍS HENRIQUE BISOL RAMON / Divulgação

Cris Carvalho combina elegância com inteligência criativa e afetividade. E é das que defende o consumo de marcas de Caxias e da Serra.

“Temos que abrir os olhos para os criadores locais, que são muitos e entender o propósito do vestir, que é sentir. O maior luxo da vida é o afeto”, afirma, conjugando tudo no convívio com o marido Marco Antonio Letti Manozzo e a gata persa Naomi Gatbel: “Meu prazer é ficar no sofá, bebendo uma taça de vinho, com a Naomi no colo, vendo o por do sol com sua mescla de cores, pensando na grandiosidade do mundo”.

Cris celebrou no último fim de semana, em Curitiba, uma homenagem que recebeu do Centro Europeu como referência nacional na atividade em que atua. A deferência foi concedida à nossa entrevistada durante o 2º Encontro Paranaense de Consultores de Imagem.

Foto baixo:
Brincos retangular e triangular de prata criado com a designer caxiense Fabiane Montemezzo; brinco vintage Chanel cujo logo também pode ser de “Cris Carvalho” ; anel com quartzo amarelo que foi da nona, a modista Regina Marchetto; corrente com São Jorge em madrepérola personalizado pela designer Camila Winkler. “Também sou guerreira” diz Cris.

CRIS CARVALHO, sociedade almanaque
Foto: LUÍS HENRIQUE BISOL RAMON / Divulgação

Foto abaixo:
Preta Yves Saint Laurent pequena, com texturas, pois é preciso carregar só o necessário; mini bag Louis Vuitton, garimpada no brechó em Paris, que faz o jogo de formas e linhas; B.Bag, marca local, com texturas e mix de materiais; e peça do Estúdio Lenha, de Curitiba, que trabalha com madeira reciclada misturada com tressê.

CRIS CARVALHO, sociedade almanaque
Foto: LUÍS HENRIQUE BISOL RAMON / Divulgação

Leia também
Mérito Gigia Bandera premia as trajetórias de sucesso da Serra Gaúcha
Encerramento da exposição "Santificados", em Caxias, completa um ano
Comunidade confecciona adornos de crochê para árvore de Natal em Nova Prata
Espetáculo de dança New Wave será apresentado em Caxias nesta sexta 

 
 
 

Veja também

 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros