3por4: Semana reserva shows de Yangos e Cuscobayo em Caxias - Cultura e Tendência - Pioneiro

Versão mobile

 

Música06/06/2018 | 11h12Atualizada em 06/06/2018 | 11h12

3por4: Semana reserva shows de Yangos e Cuscobayo em Caxias

Grupos têm levado som autoral para longe da cidade natal

3por4: Semana reserva shows de Yangos e Cuscobayo em Caxias Paulo Pretz/Divulgação
Yangos faz último show na cidade natal antes de rumar para a Rússia Foto: Paulo Pretz / Divulgação

Esta semana reserva imperdíveis oportunidades para quem quer conferir de pertinho sonoridades autorais que têm levado o nome de Caxias para bem longe. Nesta quinta, às 22h, tem show do quarteto instrumental Yangos (foto acima) no Mississippi Delta Blues Bar. Além de assistir a execução empolgante das canções do disco mais recente deles, Brasil Sim Senhor (lançado pelo edital Natural Musical), a galera poderá aproveitar o último show em solo caxiense antes de o grupo seguir para a Rússia, onde vai se apresentar durante a Copa do Mundo. A Yangos chega por lá no início de julho, mas antes ainda deve tocar em Portugal e Bélgica. Vale lembrar também que recentemente eles passaram pelo México, na La Feria Internacional de la Música – aliás, os músicos ainda não recuperaram os instrumentos que foram alvo de roubo no dia em que embarcavam para lá – e pelo Pará, no Festival Sonido. Além, é claro, de terem ido até Las Vegas como concorrentes do último Grammy Latino, no ano passado. 

Leia mais:
Músicos da Yangos têm carro roubado com todos os equipamentos às vésperas do embarque para o México, em Caxias do Sul
3por4: O Brasil da Yangos - veja como foi show de lançamento do disco novo dos caxienses 
Grupo caxiense Yangos será atração na Copa do Mundo da Rússia
3por4: Cuscobayo está entre gaúchos selecionados para a Feira Internacional da Música do Sul, em Curitiba

Na sexta, a boa pedida é conferir a Cuscobayo e seus sons autorais que tradicionalmente colocam muitos fãs fervorosos para cantar, no Zero54. Os guris estão no meio da turnê #GiraCuscobayo2018 e já rodaram mais de 4 mil quilômetros por São Paulo, Santa Catarina e Rio de Janeiro desde o dia 18 de maio. Entre as novidades trazidas na bagagem está a canção Dependente (veja clipe abaixo), que será entoada na terra natal da banda pela primeira vez. 

O plus do fim de semana é a apresentação do Ária Trio no La Cueva Gastronomia Y Arte, no sábado. O grupo estava distante dos palcos há um bom tempo e relembra composições próprias que flertam com a música erudita, o jazz, o blues e os ritmos regionais. O show está marcado para as 21h30min.  

Leia também:
Tradicionalista Robison Boeira faz show nesta sexta, em Caxias
Humberto Gessinger faz show neste domingo no UCS Teatro, em Caxias 3por4: MC Marechal faz show e comanda bate-papo em Caxias 
Ciro Fabres: o casarão da Rio Branco

 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros