Nivaldo Pereira: áreis no verbo ariano - Cultura e Tendência - Pioneiro

Versão mobile

Opinião24/03/2017 | 17h30Atualizada em 24/03/2017 | 17h30

Nivaldo Pereira: áreis no verbo ariano

Nivaldo Pereira: áreis no verbo ariano Charles Segat/
Foto: Charles Segat
Nivaldo Pereira
Nivaldo Pereira

nivaldope@uol.com.br

"Tudo é loucura ou sonho no começo. Nada do que o homem fez no mundo teve início de outra maneira - mas já tantos sonhos se realizaram que não temos o direito de duvidar de nenhum". Monteiro Lobato, escritor, nascido em 18/04/1882.

Leia mais
Tríssia Ordovás Sartori: para onde vamos
Pedro Guerra: ticket do estacionamento
Fenômeno no Facebook, O Boleiro conquista fãs do futebol e atletas profissionais


"A vida é significado; a vida é desejo. O incentivo de viver é arriscar, deixe o medo para os fracos". Charles Chaplin, cineasta, 16/04/1889.

"É preferível ter o espírito ardente, por mais que tenhamos que cometer mais erros, do que ser mesquinho e demasiado prudente". Vincent van Gogh, pintor, 30/03/1853.

"Não sei dirigir de outra maneira que não seja arriscada. Quando tiver de ultrapassar, vou ultrapassar mesmo. Cada piloto tem o seu limite. O meu é um pouco acima do dos outros". Ayrton Senna, piloto, 21/03/1960.

"Estavam na moda as poetisas, aquelas declamadoras que brilhavam nos salões, mas escrever um livro com a liberdade de abordar todos os temas, ah! isso era outra coisa. Sim, foi um duro desafio porque o preconceito era antigo e profundo. Enfim, eu sabia que na opinião de Trotsky os que vão logo na primeira fila são os que levam no peito as primeiras rajadas". Lygia Fagundes Telles, escritora, 19/04/1923.

"Não me entrego sem lutar / Tenho, ainda, coração / Não aprendi a me render / Que caia o inimigo então". Renato Russo, cantor, 27/03/1960.

"Tenho lutado de peito aberto. O ódio, as infâmias, a calúnia, não abateram meu ânimo. Eu vos dei a minha vida. Agora ofereço a minha morte. Nada receio. Serenamente dou o primeiro passo no caminho da eternidade e saio da vida para entrar na história". Getúlio Vargas, político, 19/04/1882.

"Nem mesmo o céu, nem as estrelas / Nem mesmo o mar e o infinito / Nada é maior que o meu amor, nem mais bonito". Roberto Carlos, cantor, 19/04/1941.

"Até nas coisas mais banais, pra mim é tudo ou nunca mais". Cazuza, cantor, 04/04/1958.

"Sobre minha vida e meu modo de viver, não faço o menor segredo, sou uma moça livre! Quebro a cara toda hora. Mas eu só me arrependo das coisas que eu não fiz". Leila Diniz, atriz, 25/03/1945.

 
 

Siga o Pioneiro no Twitter

  • pioneiroonline

    pioneiroonline

    Pioneiro.comCaxias do Sul Basquete confirma renovação com Banrisul e verba necessária para assegurar presença no NBB 10 https://t.co/2jQtxgu2aN #pione…há 4 horas Retweet
  • pioneiroonline

    pioneiroonline

    Pioneiro.comSérie da semana: assista "3%" https://t.co/cYE7aie10J #pioneirohá 4 horas Retweet

Veja também

Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros