Funkalister se apresenta domingo ao ar livre no Centro de Cultura Ordovás, em Caxias do Sul - Cultura e Tendência - Pioneiro

Vers?o mobile

 
 

Tum Tum02/12/2016 | 09h15Atualizada em 02/12/2016 | 09h15

Funkalister se apresenta domingo ao ar livre no Centro de Cultura Ordovás, em Caxias do Sul

Grupo irá interpretar músicas próprias e canções de nomes que influenciaram o estilo da banda

Funkalister se apresenta domingo ao ar livre no Centro de Cultura Ordovás, em Caxias do Sul Christian Jung / Divulgação/Divulgação
Grupo tem influências de nomes como Stevie Wonder, Kool & The Gang e Earth, Wind & Fire Foto: Christian Jung / Divulgação / Divulgação

Vai ter música ao ar livre, domingo, em Caxias do Sul. Para marcar o encerramento da quarta edição do projeto Tum Tum Instrumental, o grupo porto-alegrense Funkalister apresenta um show cheio de groove na área externa do Centro de Cultura Ordovás, mostrando um setlist que transita por estilos como jazz, música regional, choro e rock e pegadas fortes de funk e black music bem ao estilo dos anos 1960 e 1970.

Formado por Chico Paixão (guitarra), Everton Velasques (baixo), Leonardo Boff (teclado), Rodrigo Siervo (sax), Mateus Mapa (flauta), Cristiano Bertolucci (bateria) e Felipe Santos (percussão), além de trombonistas e trompetistas convidados, a banda foi criada em 2002 a partir da reunião de amigos de infância que se encontravam para tocar de maneira improvisada.

Leia mais
Banda caxiense Plano 13 lança EP nesta sexta, no Teatro do Sesc
Filme "O Expresso Polar" será exibido nesta sexta, em Garibaldi
Banda caxiense Plano 13 lança EP nesta sexta, no Teatro do Sesc
Cantor Téo Abreu fará show nesta sexta, em Caxias
Músico Adão Léo se apresenta nesta sexta, em Caxias
Espetáculo "Christmas in Concert" será apresentado nesta sexta, em Canela

O primeiro disco, Vol. 1, foi lançado em 2006, com composições baseadas em improvisações. No mesmo ano, a Funkalister começou a se apresentar profissionalmente em bares e festivais pelo Brasil. 

Em 2008, o grupo lançou o segundo álbum, Vol. 2, com músicas compostas em sua maioria por Paixão, Boff e Siervo. O terceiro CD, Vol. 3, veio em 2012. Curador do Tum Tum Instrumental, Beto Scopel gravou os trompetes dos três discos da banda. Este ano, o grupo lançou o vinil Resgate, com composições dos três primeiros álbuns e um remix assinado pelo DJ CCCCChaves.

Na performance de domingo, programada para a área nos fundos do Centro de Cultura, a Funkalister irá interpretar músicas próprias e canções de nomes que influenciaram o estilo da banda, cuja lista inclui, entre outros, Stevie Wonder, Kool & The Gang, Earth, Wind & Fire, Sly & The Family Stone, JB¿s e Black Rio. Mistura perfeita para ninguém ficar parado.

O guitarrista aposta em festivais como o Tum Tum para divulgar a música instrumental entre o público.

– Só faz crescer a cena instrumental do Sul. Há várias bandas novas e ajuda a incentivar o interesse por um gênero que normalmente não toca nas rádios – acredita Paixão.

PROGRAME-SE

:: O que: Funkalister no Tum Tum Instrumental

:: Quando: domingo (4), às 19h

:: Onde: fundos do Centro de Cultura Ordovás. Em caso de chuva, será transferido para a Sala de Teatro Valentim Lazzaroto, anexa ao Ordovás

:: Quanto: entrada franca. Caso seja no teatro, ingressos serão distribuídos a partir das 18h, também gratuitamente

 
 
 

Veja também

 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros