Banda caxiense Plano 13 lança EP nesta sexta, no Teatro do Sesc - Cultura e Tendência - Pioneiro

Versão mobile

Música02/12/2016 | 08h14Atualizada em 02/12/2016 | 08h14

Banda caxiense Plano 13 lança EP nesta sexta, no Teatro do Sesc

Músicas estarão disponíveis nas plataformas digitais a partir da próxima semana 

Banda caxiense Plano 13 lança EP nesta sexta, no Teatro do Sesc Divulgação/Divulgação
Formação tem Gabriel Cardoso (baixo), Ismael Galiotto (bateria), Rogério Henquer (vocais e guitarra) e Alan Pavan (guitarra) Foto: Divulgação / Divulgação

O rock brasileiro da virada dos anos 1990 para os 2000 é o terreno fértil de influências para banda caxiense Plano 13. Nomes como Raimundos, Charlie Brown Jr., Tihuana e CPM 22 dão contornos ao som que o quarteto vem lapidando há cinco anos. O resultado pode ser conferido no EP que os caras lançam nesta sexta, em apresentação no Teatro do Sesc. Gravado de forma independente, esse é o primeiro lançamento do grupo e poderá ser conferido nas plataformas digitais a partir da semana que vem.

— Nosso estilo é bem variado, é bem como batizamos o nome do disco: 100% Plano 13: Rock, Rap, Reggae e Pop. Cada uma das quatro músicas do EP representa uma dessas vertentes — comenta o guitarrista Alan Pavan, um dos fundadores da banda que divide palco com o vocalista e guitarrista Rogério Henquer (também da formação original), com o baixista Gabriel Cardoso e com o baterista Ismael Galiotto.

Das faixas que compõem o trabalho, o single 3 Anos Atrás carrega a mão no pop, enquanto Aquela Arte flerta com o reggae, Berlinda investe num vocal puxadopara o rap e Caminhos pega a estrada do rock um pouco mais pesado, mirando o hardcore. Cada som foi gravado num estúdio diferente, incluindo o capitaneado por Glauco Minossi (que já trabalhou com nomes como Ultramen e Chimarruts), em Porto Alegre.

No show desta sexta, a Plano 13 vai mostrar as quatro músicas do EP e algumas outras composições próprias que devem integrar um CD com previsão de lançamento para 2018 (eles foram contemplados pelo edital mais recente do Financiarte). O repertório da apresentação também deve contar com alguns covers das referências da banda (além das já citadas, ainda figuram na lista Legião Urbana, Red Hot Chilli Peppers e P.O.D.).

— Criamos nossas músicas para expressar sentimentos, dias de alegria ou frustração — diz o guitarrista.

Agende-se
:: O que: lançamento do EP da banda Plano 13
:: Quando: nesta sexta, às 21h
:: Onde: Teatro do Sesc (Moreira César, 2.462), em Caxias
:: Quanto: R$ 20, à venda na Hip Skate, Akustica Musical Caxias, São Patricio Bar e Hot Music. Na hora, permanece igual

 
 

Siga o Pioneiro no Twitter

Veja também

Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros