3por4: Bento Gonçalves e Nova Petrópolis recebem escultores - Cultura e Tendência - Pioneiro

Versão mobile

Formas17/11/2016 | 17h15Atualizada em 17/11/2016 | 17h16

3por4: Bento Gonçalves e Nova Petrópolis recebem escultores

Artistas de vários países participam das duas programações

3por4: Bento Gonçalves e Nova Petrópolis recebem escultores Alba Arte/divulgação
Em Bento Gonçalves, 4º Simpósio Internacional de Escultores ocorre na Rua Coberta, até o dia 27 Foto: Alba Arte / divulgação
Pioneiro
Pioneiro

Escultores de diversos países desembarcaram na Serra nos últimos dias para participar de duas programações na área: o 4º Simpósio Internacional de Escultores, em Bento Gonçalves, e o 1º Festival de Esculturas Parque Pedras do Silêncio, em Nova Petrópolis.

Leia também:
3por4: Virada Nerd tem atividades neste sábado, em Caxias do Sul
Farroupilha transfere Feira do Livro para o Parque dos Pinheiros

Em Bento, o público pode acompanhar de perto o trabalho de artistas de 10 países — Brasil, Turquia, Grécia, Alemanha, Holanda, Espanha, Itália, França, China e Irã —, até o dia 27, na Rua Dr. Ronaldo Gudde (Rua Coberta). A curadoria é do escultor turco Kemal Tufan. Paralelamente, ocorrem a Exposição Panorama da Escultura em Pedra do RS e o Encontro de Escultores Gaúchos em Pedra.

Já em Nova Petrópolis, onde a programação segue nos dias 19 e 20, na Linha Brasil, a artista alemã Gudrun Schuster e três escultores gaúchos vão esculpir em blocos de arenito suas percepções sobre a imigração germânica no Brasil. Há ainda exposição de quadros do pintor Jéferson Hoffmann, que pinta com a boca.

Alemã Gudrun Schuster é um dos artistas que estão esculpindo suas percepções da imigração alemã em Nova Petrópolis Foto: Kassandra Dorneles / divulgação
 

Veja também

Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros