Farroupilha transfere Feira do Livro para o Parque dos Pinheiros - Cultura e Tendência - Pioneiro

Versão mobile

Literatura15/11/2016 | 13h59Atualizada em 15/11/2016 | 14h19

Farroupilha transfere Feira do Livro para o Parque dos Pinheiros

Programação, de 6 a 11 de dezembro, também terá duração menor

Farroupilha transfere Feira do Livro para o Parque dos Pinheiros Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Farroupilha/divulgação
Novo espaço, que passou por uma reforma recentemente, teria sido escolhido para minimizar custos Foto: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Farroupilha / divulgação
Pioneiro
Pioneiro

A 31ª Feira do Livro de Farroupilha, que ocorre de 6 a 11 de dezembro, vai ter como principal novidade o endereço: pela primeira vez, a programação será realizada no Parque dos Pinheiros, deixando a Praça da Emancipação, em frente à prefeitura, onde ocorreu nos dois últimos anos, depois de já haver sido transferida da Praça da Bandeira.

A justificativa para a nova mudança é a otimização de recursos, pois como o parque — recentemente revitalizado — será cenário da programação natalina, não será preciso montar duas estruturas no mesmo período.

Leia também:
"O Brasil é um milagre", diz Ziraldo
Espetáculo "Como Sobreviver ao Fim do Mundo" será apresentado nesta terça, em Canela
Espetáculo "Acuarela Del Sür" será apresentado nesta terça, em Caxias

A saída da área central segue a tendência da programação caxiense, que neste ano ocorreu pela primeira vez na Praça das Feiras, com grande repercussão, opiniões divididas e desistência de livreiros em participar. Em Farroupilha, segundo a organização, está confirmada a participação de seis livrarias, entre elas a caxiense Do Arco da Velha, uma das que não integraram a última feira caxiense em protesto pela mudança de cenário. Um dos proprietários da livraria, Germano Weirich, explica que foi surpreendido com a troca de lugar também na cidade vizinha:

— Já estávamos inscritos, e quando tivemos a primeira reunião, cerca de 15 dias atrás, a informação era de quer seria na praça. Uma semana depois, anunciaram que seria no parque. Acredito que vai haver queda nas vendas — avalia.

A duração da Feira também foi reduzida: enquanto no ano passado foram 10 dias de programação, neste ano serão somente cinco. A programação ainda não está fechada, mas já estariam confirmadas atrações musicais e teatrais, lançamentos, dia de food trucks e o Concurso Farroupilha Som e Voz, além de ações da Biblioteca Pública Olavo Bilac.

Sob o tema A Sociedade que Queremos, esta edição da festa literária terá como patrono e homenageado, respectivamente, os empresários caxienses Jaime Lorandi, presidente do Sindicato das Indústrias de Material Plástico do Nordeste Gaúcho (Simplás), e Fabiano André Vergani, da Bitcom. Na cerimônia em que foram oficializados, ambos destacaram a importância da leitura, mesmo frente à tecnologia que domina o mundo atual.

 
 

Siga o Pioneiro no Twitter

  • pioneiroonline

    pioneiroonline

    Pioneiro.com3por4: Calendário Pirelli tem fotos de estrelas sem photoshop https://t.co/8y4SdNURHc #pioneirohá 26 segundosRetweet
  • pioneiroonline

    pioneiroonline

    Pioneiro.comRescisões de trabalhadores da Guerra SA, em Caxias, serão anuladas https://t.co/tTEsHxOTSY #pioneirohá 5 minutosRetweet

Veja também

Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros