Artista caxiense Sarh lança "Menina", primeira faixa de seu EP, nesta sexta - Colunas da 3por4 - Sete Dias: agenda cultural, shows, exposições e mais
 
 

3por406/05/2020 | 10h45Atualizada em 06/05/2020 | 10h45

Artista caxiense Sarh lança "Menina", primeira faixa de seu EP, nesta sexta

Canção mostra a veia feminista dela para a composição

Artista caxiense Sarh lança "Menina", primeira faixa de seu EP, nesta sexta Arquivo pessoal/Divulgação
Em estúdio caseiro, Sarh se envolve em todas as etapas da criação musical Foto: Arquivo pessoal / Divulgação

Tem artista mulher e feminista pintando no cenário musical caxiense. Sarh lança, nesta sexta (8), a primeira de cinco faixas que completarão seu EP de estreia. A escolhida é Menina, um bom exemplo do recado que a compositora, cantora e instrumentista quer passar. A letra investe na ironia para escancarar algumas "regras" que toda mulher já escutou "Valorize-se, sorria, esconda o seu corpo, você não deve ser vulgar/ Você tem que saber se guardar para o homem certo, que um dia irá te cuidar".

— A composição é sobre feminismo, sobre coisas que eu já ouvi muitas vezes sendo mulher e, principalmente, sobre essa cultura de culpar a vítima — aponta a artista sobre a letra, que narra um fim trágico para uma menina que saiu para se divertir.

Um aspecto bem legal com relação ao trabalho de Sarh é seu envolvimento em todas as etapas da criação musical. Com um estúdio caseiro montado dentro do quarto, ela grava os vocais, os instrumentos, além de criar beats e assinar mixagem, masterização, arte da capa e tudo mais. A cantora, que tem apenas 21 anos, se identifica com uma linha mais pop do indie e busca inspiração em nomes que vão de Blanks, Wallows, COIN e LANY, até Dua Lipa e Taylor Swift. Ela adianta ainda que o EP terá algumas faixas mais dedicadas ao formato voz e violão, veia que alimenta com referências nacionais como Anavitória, Rubel e Jão.

A partir desta sexta, a canção Menina estará nas plataformas digitais e nas redes da cantora (@sarhxr). Abaixo, você confere um manifesto que Sarh fez para acompanhar o lançamento: um texto poderoso narrado por diferentes vozes femininas.

Leia também
Leilão com objetos do Mississippi Delta Blues Bar já está aberto
Instituto Quindim promove live com a atriz global Carolina Kasting, nesta sexta
Rede Caminho do Saber estreia reality com participação de alunos
Livro "O Velho Rancho" referencia paisagens dos Campos de Cima da Serra
VÍDEO: clássico do Queen ganha versão do Grupo das Cordas da UCS Orquestra
Curte filme de terror? Então se liga nas máscaras da marca caxiense Slashy Kat 

 
 
 
 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros