Versão mobile

RSS

O noticiário do Pioneiro também está disponível no formato RSS, que é uma abreviatura para Really Simple Syndication. Trata-se de uma maneira prática de receber notícias em um único lugar.

Como assinar um feed

Cada agregador tem seus próprios atalhos para assinar feeds RSS, mas o procedimento básico é copiar o endereço do feed do ícone RSS relacionado ao assunto que você quer assinar para seu agregador. Você faz isso clicando com o botão direito do mouse sobre o ícone (ou nos links abaixo) e escolhendo "copiar atalho". No agregador, procure a opção "Adicionar Fonte" ou "Add Feed".

Vantagens

O RSS é automático e gratuito. Em vez de você ir até o site do jornal Pioneiro, suas notícias preferidas vão até você.

Como usar

O primeiro passo é clicar em um ícone com as letras RSS que acompanha notícias e blogs em nosso site. Ali encontram-se os canais de RSS, também chamados de "feeds". Para você receber um desses feeds RSS, é necessário um programa ou serviço conhecido como "agregador".

Na lista abaixo, estão alguns dos agregadores mais populares para você baixar ou usar online. Quem tem navegador Firefox, Internet Explorer 7, Opera ou Safari ou o leitor de e-mail Thunderbird não precisa - todos têm leitores de RSS embutidos.

clicRBS
Nova busca - outros