488 candidatos a vereador à disposição do eleitor em Caxias do Sul - Política - Pioneiro

Versão mobile

 
 

Eleições 202028/10/2020 | 13h45Atualizada em 28/10/2020 | 13h50

488 candidatos a vereador à disposição do eleitor em Caxias do Sul

Não é mais possível incluir ou alterar candidaturas

Pioneiro
Pioneiro

O sistema de candidaturas da Justiça Eleitoral foi fechado nesta terça-feira (27), como prevê o calendário eleitoral, e o Cartório Eleitoral contabilizou 488 candidatos a vereador em Caxias do Sul. 

A partir de agora, não é mais possível incluir ou alterar candidaturas, exceto em caso de falecimento de candidato. É possível desistir, se o candidato desejar, porém ele não poderá mais ser substituído. 

Do total, seis postulantes a uma vaga à Câmara tiveram os registros indeferidos, mas encaminharam recurso junto ao Tribunal Regional Eleitoral  (TRE-RS) e, por isso, seus dados foram validados, ou seja, estarão com o nome nas urnas no dia da eleição. Eles continuam concorrendo até o trânsito em julgado ou decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Há ainda um caso de candidatura indeferida com prazo para recurso até 31 de outubro. Os dados serão incluídos na urna, mas se o candidato não recorrer até a data limite e receber votos no dia da eleição, eles serão anulados. 

Três candidaturas indeferidas sem recurso, que já transitaram em julgado, não estarão nas urnas, assim como os nomes dos sete candidatos que renunciaram. 

TUDO CERTO PARA A MAJORITÁRIA

Os 11 candidatos a prefeito e vice tiveram as candidaturas deferidas assim como as coligações e os 21 partidos com chapas concorrendo a vereador. 

A geração das mídias, que é a inclusão dos dados dos candidatos e dos eleitores, segue até quinta-feira (29). O início do processo de carga nas urnas começa nesta quarta e tem previsão de término dia 9 de novembro. Antes, no dia 6, haverá uma auditoria para conferência dos dados e do sistema de votação.

Para a Câmara:

> 481 candidatos deferidos.
> 6 candidatos tiveram seus nomes indeferidos, mas estão com recurso no TRE. O nome deles aparecerá na urna.
> 1 candidato que teve seu nome indeferido tem prazo para recurso até 31 de outubro. Estará na urna, mas, se não apresentar recurso, votos que eventualmente receber serão anulados.
> Total de candidatos a vereador na urna: 488.
> 3 candidaturas indeferidas sem recurso. Estão fora da eleição.
> 7 candidatos renunciaram. Também estão fora da eleição.

Fonte: Cartório Eleitoral

Leia também
10 temas para Renato Toigo, candidato a prefeito de Caxias do Sul
Candidato a prefeito fala de propostas para Caxias à direção da CIC
Olhares da cidade: "Não podem achar que a gente só vai onde decidem colocar rampas", diz cadeirante de Caxias

 
 
 

Veja também

 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros