Comitiva de Caxias cumpre agenda em ministérios nesta terça-feira em Brasília - Política - Pioneiro

Versão mobile

 
 

Pauta regional 22/09/2020 | 10h50Atualizada em 22/09/2020 | 10h50

Comitiva de Caxias cumpre agenda em ministérios nesta terça-feira em Brasília

Grupo aguarda confirmação de agenda com o presidente Jair Bolsonaro

Comitiva de Caxias cumpre agenda em ministérios nesta terça-feira em Brasília Sandro Junqueira / Divulgação/Divulgação
Encontros da comitiva com representantes do governo federal em Brasília começaram na segunda-feira Foto: Sandro Junqueira / Divulgação / Divulgação

A comitiva da Serra que viajou a Brasília nesta segunda-feira (21) cumpre agenda nos Ministérios do Desenvolvimento Regional e da Saúde nesta terça-feira (22). Uma das principais pautas da viagem à capital federal é a busca de recursos para a ampliação do Hospital Geral (HG) de Caxias do Sul. O encontro com o Ministro da Saúde, Eduardo Pazzuelo, deve começar às 11h. 

Conforme o diretor geral do HG, Sandro Junqueira, o objetivo é obter o compromisso de que o governo federal destinará ao menos R$ 17 milhões para equipar a nova ala do hospital, que está em construção. A obra foi retomada neste mês, depois de ficar parada por quatro anos. A finalização da obra física tem custo estimado de R$ 20 milhões e uma campanha está em andamento para obter os recursos junto à iniciativa privada, ao poder público e à população em geral.  Mais cedo, a comitiva tratou de um projeto de reassentamento habitacional em Caxias no Ministério do Desenvolvimento Regional. 

Outro assunto de interesse regional que foi tratado na viagem a Brasília é a construção do novo aeroporto regional de Caxias do Sul, que ficará em Vila Oliva. Conforme o secretário de Gestão e Finanças, Paulo Dahmer, a comitiva expôs a necessidade de debater qual será o modelo para a construção de duas estradas para o acesso ao terminal que em um encontro com o Secretário Nacional de Aviação Civil, Ronei Saggioro Glanzmann.  

A comitiva também tenta confirmar uma agenda com o presidente Jair Bolsonaro para esta terça-feira. O grupo é formado por autoridades políticas e líderes da área empresarial da Serra.  

Leia também
Para qualificar ensino remoto, fórum de Flores da Cunha doa computadores à escolas públicas
Agência do INSS inicia atendimento de perícias em Vacaria
Lado farroupilhense da Estrada dos Romeiros deve ser pavimentado até a próxima celebração de Caravaggio

 
 
 

Veja também

 
Pioneiro
Busca
Imprimir
clicRBS
Nova busca - outros