Vereador defende a interdição da UBS Cinquentenário, em Caxias do Sul - Política - Pioneiro

Vers?o mobile

 
 

Coronavírus02/07/2020 | 21h30Atualizada em 03/07/2020 | 07h12

Vereador defende a interdição da UBS Cinquentenário, em Caxias do Sul

Alberto Meneguzzi afirma que recebeu a denúncia de que há oito funcionários da Unidade Básica afastados por causa da covid-19

Vereador defende a interdição da UBS Cinquentenário, em Caxias do Sul Antonio Valiente/Agencia RBS
Vereador fez pronunciamento em live, em sua rede social, na noite de quinta-feira (2) Foto: Antonio Valiente / Agencia RBS
Pioneiro
Pioneiro

O vereador Alberto Meneguzzi ( PSB) defende o fechamento da Unidade Básica de Saúde, do bairro Cinquentenário, em Caxias do Sul.  O parlamentar, que é integrante da Comissão de Saúde da Câmara de Vereadores, disse que recebeu a confirmação de que oito servidores foram afastados com suspeita de covid-19 e, outros três, foram positivados.

- As questão sobre a covid-19 precisam ser sempre bem transparentes. Defendo a interdição dessa unidade. Não há condições sanitária para a UBS permanecer aberta - disse a pouco, em uma live em sua rede social.

Meneguzzi ainda complementou:

- Mesmo que a Secretaria da Saúde esteja tomando medidas preventivas como afastamento dos servidores, testagem e modificações no refeitório. mas como não há como repor os servidores, defendo que haja o fechamento temporário dessa Unidade Básica de Saúde. Temos de pensar na saúde dos servidores, que estão na linha de frente e na saúde da população.

O vereador ainda revela que a  Secretaria de Saúde informou a ele que nesta sexta-feira (3) fará a sanitização do local. 

Leia também
Deputado e vereadora reagem à acusação do vice-prefeito de Caxias do Sul 
Novo procurador-geral da prefeitura de Caxias assume nesta quinta-feira

 
 
 

Veja também

 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros