Família de Caxias do Sul fará expedição para vender bandeira do Brasil - Política - Pioneiro

Vers?o mobile

 
 

Pelo país07/07/2020 | 11h01Atualizada em 07/07/2020 | 13h10

Família de Caxias do Sul fará expedição para vender bandeira do Brasil

"A mensagem que vamos levar é de amar a nossa pátria", diz idealizador da viagem 

Família de Caxias do Sul fará expedição para vender bandeira do Brasil Arquivo Pessoal/Divulgação
Lovison e a família finalizam detalhes para começar Expedição Patriota Foto: Arquivo Pessoal / Divulgação

Uma família de Caxias do Sul está programando a Expedição Patriota. A ideia é viajar por 12 meses passando em todos os Estados do país para "trazer o valor para o povo brasileiro".

– Vamos vender bandeiras do Brasil escrito "Ame-o", em três tamanhos – diz Guilherme Lovison, 36 anos, idealizador da expedição.

As bandeiras são de mesa, de parede e de hastear.

Vão participar da expedição ao lado de Guilherme, a esposa Débora da Silva Fernandes Lovison, 25, a filha Amabile Lovison, 4, e a cachorra Mali. Eles aguardam que o motorhome fique pronto (parte elétrica e hidráulica) e acalme a pandemia de coronavírus para partir. Também estão buscando patrocínio. A estimativa é de que precisem de R$ 100 mil.

A referência ao slogan do regime militar, "Brasil, Ame-o ou deixe-o", é nítida. Lovison diz que a iniciativa não é ligada a partido político. Evangelista da Igreja Verbo da Vida, ele define:

– A mensagem que vamos levar é de amar a nossa pátria. Não somos nem de direita, nem de esquerda, somos representantes de Deus. A Bíblia diz que temos que orar pelas autoridades para Deus dar sabedoria a elas, para nós termos uma vida tranquila.

Sua definição sobre política é: "respeitar as autoridades, independentemente se é de direita ou de esquerda".

O roteiro da viagem ainda não está definido. A ideia é iniciar em Gramado e depois percorrer as principais cidades do país pelo litoral. 

– A gente quer subir todo o litoral e descer fazendo ziguezague no meio do Brasil – projeta.

Vídeo de apresentação na internet

Lovison tem um vídeo na internet de apresentação para empresas em que explica o surgimento do projeto. 

– Estava buscando nas escrituras um posicionamento para permanecer no Brasil – diz.

E prossegue:

– Como sou alpinista predial, trabalho em pintura de prédios, recebi várias oportunidades para ir trabalhar fora do país. E eu também tenho nacionalidade italiana, dupla nacionalidade, e orando, buscando, pedindo a Deus o que eu deveria fazer, eu entendi que eu nasci aqui nesse país, eu tenho uma missão a cumprir aqui nesse país. A gente tem primeiro que orar, rezar, pedir para Deus que ele proteja de sabedoria as autoridades – afirma.

– Existe uma empresa, o nome é Patriotas (de propriedade de Lovison), essa empresa vai fabricar o produto, que são as bandeiras de diversos tamanhos. A gente vai fazer essa expedição de 12 meses passando por todos os Estados, mostrando nosso produto. Vai ficar uma empresa em Caxias fabricando e uma empresa atendendo e vendendo online. A gente vai vender em pequena escala nas cidades onde a gente passar e mostrar o produto para os interessados, em grande escala, para atender ao público maior.

O  "Ame-o", conforme diz no vídeo, é porque, como está escrito em João 3:16, "Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu único filho para que todo aquele que Nele crê não pereça, mas tenha vida eterna".

– Deus mostrou o que é o amor verdadeiro – diz Lovison.

Apoio e "isenção"

Apesar de garantir isenção política, ele aparece em foto com mensagem de apoio a Jair Bolsonaro para a eleição presidencial de 2018. A foto estava em um perfil de Guilherme Lovison no Facebook. 

– Quando Bolsonaro se elegeu, estava todo mundo colocando e eu coloquei também. É um perfil antigo do Facebook. Achei que tivesse desativado – justificou.

Segundo ele, sua esposa agora cancelou o perfil.

– Não sou nem de esquerda, nem de direita. Eu sou de Deus – insistiu.

Leia também  
Suspeita de covid-19 na Câmara de Caxias tem teste negativo
PT de Caxias do Sul divulga resolução para as eleições municipais

 
 
 

Veja também

 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros