"Qual vida não é importante?", reage vereadora diante de declaração do prefeito de Caxias do Sul - Política - Pioneiro

Versão mobile

 
 

Mirante14/06/2020 | 15h07Atualizada em 14/06/2020 | 15h23

"Qual vida não é importante?", reage vereadora diante de declaração do prefeito de Caxias do Sul

Denise se refere à frase de Cassina de que município tem"apenas" seis óbitos por covid-19 

"Qual vida não é importante?", reage vereadora diante de declaração do prefeito de Caxias do Sul Gabriela Bento Alves/Divulgação
Foto: Gabriela Bento Alves / Divulgação

A vereadora Denise Pessôa (PT) reagiu com indignação diante da declaração do prefeito de Caxias do Sul, Flávio Cassina (PTB), na manhã deste domingo (14), sobre a troca da bandeira laranja para a vermelha. A mudança deve-se ao Modelo de Distanciamento Controlado do Governo do Estado.

Denise revidou, conforme comentário em suas redes sociais, dizendo: "Qual vida não é importante?", diante da declaração de Cassina de que "temos apenas seis óbitos registrados por covid-19 no município". Ela também coloca sob suspeição quais os interesses a prefeitura está defendendo.

_ Caxias do Sul fez e continua fazendo a sua parte. Montamos hospitais de campanha, aumentamos o número de leitos e pagamos por eles, temos apenas seis óbitos registrados por covid-19 no município, então queremos que o governador olhe por Caxias do Sul _ disse Cassina na reunião do Gabinete de Crise, conforme material da assessoria de imprensa da prefeitura.

Denise escreveu:  "Senhor prefeito, que fala é essa? 'Temos *apenas* seis óbitos registrados por covid-19 no município'. Oi? Qual vida não é importante?"

Interesses

A vereadora salientou que é gravíssimo o que a Secretaria da Saúde informou no sábado, de que a taxa de ocupação de leitos de UTI pelo SUS está em 89%, com o incremento recente de 15 leitos Denise acrescentou: “Em função do funcionamento do vírus, qualquer ação demora 14 dias pra ter efeito. Dessa forma, até o fim dos próximos 14 dias teremos uma piora ainda."

Diante da posição da prefeitura de enviar um ofício ao governador Eduardo Leite (PSDB), nesta segunda-feira (15), questionando a alteração dos critérios sem aviso prévio aos municípios e pedindo reconsideração sobre a troca de bandeira, ela pergunta:

_ Quais interesses estão defendendo?

Leia também
Presidente do partido de Daniel Guerra contesta inelegibilidade do ex-prefeito de Caxias

 
 
 

Veja também

 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros