Prefeito Guilherme Pasin assume Secretaria da Saúde, em Bento Gonçalves - Política - Pioneiro

Versão mobile

 
 

Nova gestão04/06/2020 | 13h38Atualizada em 04/06/2020 | 14h52

Prefeito Guilherme Pasin assume Secretaria da Saúde, em Bento Gonçalves

Diogo Siqueira deixa a pasta depois de três anos no cargo

Prefeito Guilherme Pasin assume Secretaria da Saúde, em Bento Gonçalves Felix Zucco/Agencia RBS
Foto: Felix Zucco / Agencia RBS

A Secretaria Municipal da Saúde (SMS) passa a ter um novo gestor a partir desta quinta-feira (4), em Bento Gonçalves. O ex-secretário Diogo Siqueira deixa o cargo assumido em 2017. Sem prazo definido, no lugar dele, o prefeito Guilherme Pasin (PP)  passa a comandar a pasta.

A informação foi divulgada pelo próprio Pasin durante uma live realizada em sua página do Facebook na noite desta quarta-feira (3). Na transmissão, além dos dois, estavam presentes também o secretário-adjunto, Gilberto Júnior, e o coordenador-médico, Marco Heber, que discutiram juntos sobre o atual cenário do coronavírus em Bento Gonçalves.

Nesta quinta-feira (4), o prefeito disse que a exoneração partiu do próprio secretário, que apresentou o pedido justificando razões e desejos pessoais. Ele enfatizou a gratidão de toda a prefeitura pelo trabalho realizado por Siqueira até aqui, principalmente em medidas aplicadas para frear a contaminação da covid-19. Além disso, Pasin afirmou que a saída do secretário não irá atrasar nenhuma atividade desenvolvida pela secretaria em função da doença:

– Muito pelo contrário, é uma sequência de trabalho, um aplauso às atribuições do secretário e definições dadas. Ele sai com todas as honras, todos os méritos por ter conduzido de forma incrível nosso município no confronto ao coronavírus. Nós vamos seguir a  linha adotada. A equipe de gestão permanece a mesma neste momento e a gente vai continuar fazendo o que foi planejado.

Siqueira afirmou nesta quinta, que partiu dele a exoneração e, que isso se deve também a futura eleição municipal que necessita de troca do secretariado.

– Ontem foi meu último dia na Secretaria da Saúde, foi uma grande honra ter estado lá dentro. Tive um apoio gigante do prefeito Pasin, a quem devo agradecer por essa oportunidade. É um momento novo agora, onde realmente temos um prazo para sair. Eu fico tranquilo com a secretaria por uma razão muito simples: a equipe é excelente e o trabalho feito lá dentro é sério e compromissado, que, com certeza, vai vencer o coronavírus, sendo exemplo para todo o Brasil. Reitero que Bento é a cidade melhor preparada no país para enfrentar a doença – comentou.

Leia também
Lojas da Serra voltam a ter prova de roupas e calçados após liberação estadual
Secretaria Estadual da Saúde confirma a 15ª morte em Bento Gonçalves por causa do coronavírus 


 
 
 

Veja também

 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros